Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de março de 2017

Bombeiros participam de treinamento de mergulho em Guajará-Mirim

Capacitação visa melhorar técnicas de operações subaquáticas dos militares. Próximas cidades a receberem o curso serão Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.
Capacitação visa melhorar técnicas de operações subaquáticas dos militares
O subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim (RO) recebe nesta semana um treinamento para aperfeiçoamento de técnicas de operações subaquáticas de busca, salvamento e resgate. A capacitação com aulas teóricas e práticas iniciou na última segunda-feira (20) e encerra na próxima sexta-feira (24) com participação de oito mergulhadores da corporação e também das cidades de Ariquemes e Machadinho D'Oeste (RO).
Na manhã desta terça-feira (21), o treinamento de mergulho de segurança pública foi feito na piscina semiolímpica do Ginásio Municipal Poliesportivo Afonso Rodrigues, em um ambiente controlado. O próximo passo será a capacitação no Rio Pacaás Novos, previsto para a manhã de quarta-feira (22).
O capitão do Corpo de Bombeiros e instrutor do curso, Samuel Araújo, disse que o objetivo da capacitação é melhorar o condicionamento dos militares em relação as técnicas utilizadas nos mais diversos resgates.

Próximo passo será a capacitação no Rio Pacaás
Novos
"É muito importante adquirir novos conhecimentos e colocar em prática. Tivemos a teoria em sala de aula, agora partimos para as situações reais em ambiente controlado e também no rio, onde será simulada uma operação de resgate", conta o capitão.
Samuel fala também sobre o uso da máscara 'full face' e da 'roupa seca de mergulho', que são equipamentos utilizados para facilitar o trabalho dos mergulhadores durante as operações e evitar que eles tenham contato direto com corpos em decomposição ou substâncias químicas na água.
"As máscaras full face e os demais equipamentos como a roupa seca são essenciais para que o bombeiro tenha um melhor desempenho, principalmente em ambientes com pouca visibilidade", explica o instrutor.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares de Porto Velho foram os primeiros a receberem o curso e as próximas cidades que irão participar serão Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: