Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de março de 2017

Bandas do Exército de RO, AC e AM se apresentam em concerto musical em Porto Velho

Cerca de mil pessoas prestigiaram a apresentação das bandas, segundo organização. Música 'Fly Me To The Moon', de Frank Sinatra, foi cantada em homenagem ao general da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As bandas de música da 17ª Brigada e Infantaria de Selva e da ALA 6 se apresentaram em um concerto musical na noite da última quinta-feira (30), em Porto Velho. Músicos de Guajará-Mirim (RO), Humaitá (AM), Rio Branco (AC) e da capital entoaram clássicos nacionais e internacionais para um público de cerca de mil pessoas, segundo a organização.
Com cerca de uma hora de duração, o concerto foi realizado no Teatro Estadual Palácio das Artes. Artistas locais e de mais dois estados tocaram músicas nacionais e internacionais. Canções, como ‘Missão Impossível’, que fizeram história no Brasil e no mundo também foram apresentadas no evento.
De acordo com o Francisco Lopes, Regente da banda da 17ª Brigada de Infantaria de Selva de Porto Velho, reunir as bandas de diversos estados é uma forma de integração entre os militares.
"Não é só um encontro de bandas, mas sim de culturas distintas. É um passo para que a gente faça outro movimento nesse sentido, não só com bandas militares, mas com bandas civis também”, disse Lopes.
Na ocasião, o general da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves foi homenageado. Com a platéia lotada, o capitão capelão da 17ª Brigada, Padre Marcus, cantou a música 'Fly Me To The Moon' de Frank Sinatra especialmente para o general, que passará o comando da Brigada no dia 11 de abril ao próximo general.
Para o general Costa Neves, é importante realizar esse tipo de evento para a comunidade. “Hoje nós estamos muito contentes por termos a condição de reunir tantos artistas (...). Sempre que possível, nós temos que incentivar a cultura e as artes, para que fiquemos cada vez mais evoluídos como seres humanos”, disse o general.
Laiana Araújo é técnica em enfermagem e foi com a família assistir o concerto realizado pelos militares. “Esse tipo de evento deve ser muito valorizado, pois é enriquecedor, é culto, sem contar que é um programa diferente que agrada a família toda”, disse.

Fonte: G1

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: