Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de fevereiro de 2017

Partidos têm 2 dias para convenções em Guajará

Justiça Eleitoral alerta que registro de candidatos a prefeito deve ser feito até a próxima quarta-feira.
Os eleitores estão sendo convocados a participarem da eleição suplementar que ocorrerá no dia 2 de abril para eleger prefeito e vice prefeito de Guajará-Mirim
Os partidos políticos que pretendem lançar candidatos ao cargo de prefeito de Guajará-Mirim, para a eleição suplementar marcada para 2 de abril, das 8h às 17h, deverão realizar as convenções na próxima segunda ou terça-feira, e registrar as chapas até as 19h da quarta-feira. A campanha poderá ser inciada na quinta-feira, enquanto a propaganda em rádio e televisão deverá acontecer de 13 a 30 de março, três dias antes do pleito. É o que estabelece o calendário divulgado pela Justiça Eleitoral de Rondônia na quinta-feira.
O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Guajará-Mirim, Paulo José do Nascimento Fabrício, fez um alerta aos partidos para que prestem atenção nos prazos, que são curtos, para não sofrerem prejuízos com a impossibilidade de registrar candidaturas fora do período estabelecido.
À exceção de Antônio Bento (PMDB), que está indeferido, o juiz afirmou que todos os nomes que concorreram ao cargo de prefeito de Guajará-Mirim, nas eleições municipais de 2 de outubro de 2016, podem registrar candidatura.
Sobre os custos do pleito, Paulo José do Nascimento disse que serão menores em relação a 2016 porque não haverá eleição em Nova Mamoré, qua faz parte da jurisdição de Guajará-Mirim.
Uma das mudanças anunciadas pelo juiz diz respeito ao transporte das urnas eletrônicas para as aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas, que será através de embarcações e não helicóptero como ocorreu em outubro, quando o nível do rio Mamoré estava baixo, impossibilitando a navegação.
Na eleição de 2016 Antônio Bento obteve 9.722 votos, mas não foram computados devido ao indeferimento da candidatura. Ele entrou com três recursos mas não conseguiu reverter a situação.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: