Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 8 de fevereiro de 2017

Organização criminosa é desarticulada em Guajará-Mirim pelo Sevic

Uma quadrilha de maiores e adolescentes passou a cometer assaltos no município mediante a violência contra as vítimas, após um trabalho minucioso de policiais civis, 07 pessoas foram presas e 01 menor apreendido. A motocicleta e alguns bens das vítimas foram recuperados.


Arma usada na prática dos assaltos em apenas um dia
Uma quadrilha de maiores e adolescentes passou a cometer assaltos no município mediante a violência contra as vítimas, após um trabalho minucioso de policiais civis, no final da noite desta terça-feira (07) conseguiram prender 07 pessoas envolvidas e apreender 01, além da apreensão de drogas, arma, do veículo usado no roubo e a recuperação da motocicleta e alguns bens das vítimas.
Em diligência sobre o roubo a um bar localizado na Avenida Princesa Isabel, bairro Serraria, três rapazes chegaram em duas bicicletas, invadiram o local e com uma arma de fogo subtraíram dinheiro, aparelho celular, relógio e outros bens que as cinco vítimas, incluindo o proprietário do bar, possuíam naquele momento durante a madrugada de segunda-feira (06).  As imagens obtidas pelo monitoramento de segurança do bar registraram a agressividade do trio que a todo o momento ameaçava as vítimas.
Ainda no mesmo dia, segunda-feira à noite, o proprietário de uma motocicleta marca Honda, modelo NXR 150 Bros ESD de cor vermelha, ao adentrar em sua residência no bairro Santa Luzia foi surpreendido por dois homens que pularam o muro da casa e anunciaram o roubo. Um dos assaltantes levou o veículo, o outro permaneceu na residência cerca de 15 minutos, enquanto a esposa do proprietário da moto foi obrigada a amarrá-lo, os aparelhos celulares das vítimas foram também subtraídos.
Os agentes lotados no Serviço de Investigação e Captura (Sevic), da Polícia Civil, passaram a diligenciar diante das imagens e informações de vítimas.

Prisões
Igor Alexandre Leite dos Santos
 Através de imagens apresentadas pela equipe do Sevic, Igor Alexandre Leite dos Santos foi reconhecido pelas vítimas do roubo do veículo, as diligências iniciaram na tentativa de localizar o suspeito, buscas nos
Veículo coberto, localizado dentro da casa
possíveis locais foram realizadas pelos policiais civis, sendo localizado na Avenida Estevão Correia com Boucinhas de Menezes no bairro Triângulo, por volta de 10h desta terça-feira (07). Igor, que já tem passagem pelas Polícias e é de Porto Velho, após negar qualquer delito acabou confessando e delatando seus comparsas do roubo da motocicleta.
Conforme relatos policiais, Igor disse que os seus comparsas do roubo do veículo foram: Arlen Douglas Pereira, vulgo “Mentirinha” e Evilázio de Sena Cortez, ambos residentes em Guajará-Mirim. Este último teria conseguido o veículo modelo Pálio, placa MZX-5229, de cor azul, com Francinei da Costa da Silva, vulgo “Nei”, que por sua vez emprestou o veículo do proprietário de Robert Ferreira Pedraza, de 28 anos. O carro conduzido por Evilázio levou até a residência onde ocorreu o roubo da motocicleta, no bairro Santa Luzia, onde Igor e Arlen praticaram o roubo. Igor e um adolescente conduziram a motocicleta até a residência deste adolescente, localizada na Avenida Princesa Isabel, 600, bairro Triângulo, onde a mãe do adolescente, Luciana Dias de Souza, de 33 anos e sua amásia Elisangela Coelho da Silva, 38 anos, ganharia R$ 150,00 para guardar o veículo.

Residência no bairro Triângulo onde a motocicleta estava escondida
 As duas mulheres, Igor, Francinei e o adolescente foram conduzidos a Delegacia de Polícia juntamente com a moto recuperada. Evilázio seria o responsável em receber o veículo no país boliviano onde negociaria. Evilázio e “Mentirinha” não foram localizados até o momento.
Carro usado para cometer o assalto da motocicleta
Francinei confessou ter emprestado o carro de Robert e com ele também estaria a arma de fogo utilizada na prática do roubo da motocicleta e descobrindo também que foi a mesma arma utilizada no roubo ao bar. A arma calibre 22, de cor preta, cabo de plástico na cor marron com 05 munições intactas em seu tambor foi apreendida na gaveta de uma cômoda do quarto de Robert, em sua residência na Avenida 12 de Outubro, bairro Caetano. A arma, o carro e Robert foram conduzidos para a Delegacia.

Francinei da Costa da Silva, vulgo “Nei”, preso
 Mais prisões
Diante de suspeitas e com a confissão de Igor, os policiais lotados no Sevic conseguiram prender a terceira pessoa que participou do assalto no bar localizado no bairro Serraria. Eber Chambi Poma, de 21 anos, vulgo “Colha”, segundo o adolescente e Igor participou também do roubo e onde funcionava como ponto de venda de drogas. Na residência situada a Avenida 08 de Dezembro, bairro Triângulo, os agentes localizaram Gracilene Gonçalves de Souza, de 29 anos, vulgo “Fofa”, amásia de Eber e que autorizou a entrada da Polícia.

Residência apontada como ponto de comercialização de drogas
 Na casa foi encontrado um saco plástico de cor verde, contendo alguns pedaços de fita crepe com forte odor de substância entorpecente, em cima do guarda roupas havia uma garrafa de plástico contendo a quantia de R$ 115,20 em moedas e dentro do guarda roupas foram encontrados 02 aparelhos celulares, 03 carteiras porta cédulas e em uma destas haviam documentos em nome de Jucie Rodrigues da Silva, além de um rolo pequeno de papel filme. As buscas continuaram na casa localizando ainda uma porção de drogas atrás do espelho, outra porção estava escondida dentro de uma boneca de pano, e a terceira porção localizada estava debaixo do guarda roupas.

Policiais civis vasculhando por todo o quintal da casa a procura de drogas escondidas
Na parte externa da casa foi encontrada uma embalagem de bórax (usada no preparado da droga) que estava escondida em um pé da planta ‘comigo ninguém pode’. No quintal da casa, um boné de cor laranja, o mesmo utilizado na prática do roubo ao bar e reconhecido pelas imagens da câmera de segurança. Gracilene afirmou que as drogas pertenciam ao seu marido Eber.

Drogas apreendidas na casa, aparelhos celulares, porta cédulas, relógio de uma das vítimas do roubo no bar e o boné laranja usado na prática do crime
O homem confessou que as drogas encontradas na casa foram trocadas pelos aparelhos celulares do roubo no bar. Eber foi reconhecido pelas imagens como o assaltante que agrediu uma das vítimas no bar e este na última sexta-feira (03) fora preso pelos mesmos agentes do Sevic com gramas de drogas no Porto Oficial, mas logo foi liberado naquela data.

Eber Chambi Poma, vulgo “Colha”
Diante das confissões e flagrantes, Igor Alexandre foi flagranteado pelo roubo da motocicleta; Luciana e Elisangela foram flagranteadas por receptação de veículo; Robert foi autuado pelo porte de arma de uso restrito, não pagou fiança; Eber e sua esposa Gracilene foram autuados por tráfico de drogas.
Fonte: O MAMORÉ.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: