Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 21 de fevereiro de 2017

Mais de 400 produtores participaram do Seminário Rural em Guajará-Mirim

Evento ofereceu palestras e oficinas gratuitas para produtores rurais de Guajará, Nova Mamoré e até da Bolívia.
Ao todo 453 produtores rurais de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e de Guayaramerín, na Bolívia, participaram do primeiro Seminário Rural realizado em Guajará-Mirim entre os dias 17 e 19 de fevereiro. O evento foi uma parceria entre o Sebrae em Rondônia e a Superintendência de Desenvolvimento do Estado (SUDER), Convênio 044/PGE/2016.
Foram oferecidas palestras e oficinas com temas relacionados ao agronegócio. Quem participou aprendeu mais sobre regularização fundiária, crédito rural, manejo do solo, piscicultura e benefícios previdenciários e vários outros temas.
Durante as oficinas os produtores rurais aprenderam a administrar o dinheiro no campo, calcular os custos para produzir. Além disso, receberam dicas de boas práticas de fabricação, seguindo as normas da vigilância sanitária.
Para a agricultora Nívia Nascimento Ribeiro, que é presidente da Associação dos Miniagricultores da Comunidade Nova Esperança (AMACNE), onde o evento foi realizado, o seminário foi o pontapé inicial para impulsionar a produção local.

 “Com o seminário, os produtores aqui da região abriram os olhos para novas técnicas de produção, puderam esclarecer dúvidas e saber que podem recorrer ao Sebrae para obter mais conhecimento para ter sucesso nos negócios”, comemora.
 O engenheiro agrônomo Júnior Asbun, que é boliviano, participou do evento para aprender principalmente novas técnicas na área da piscicultura. “Tenho um projeto na Bolívia na área de produção de peixes em cativeiro e vim aqui para saber mais sobre o assunto. Pra investir num negócio como este, temos que ter muito conhecimento para não errar e ter prejuízo”, disse o boliviano depois de participar dos três dias de seminário.
O analista do ponto de atendimento do Sebrae em Guajará-Mirim, Dayan Saldanha, disse que o seminário foi importante para verificar o grau de interesse dos produtores rurais da região. “Agora nós conhecemos quais são as maiores necessidades dos produtores. Apesar de ter sido o primeiro evento desse porte na região, conseguimos disseminar bastante conhecimento em diversos temas”, comemora Saldanha.
Ainda segundo ele o Sebrae vai permanecer atento às demandas da região e continuar em busca de parceiros para atender o homem do campo.
Para mais informações acesse o site do Sebrae e você pode contatar a Central de Relacionamento 0800 570 0800 ou no WhatsApp 98130-5656.

 Fonte: Assessoria.

Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: