Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 9 de fevereiro de 2017

Coluna Almanaque - Um dia com o Prefeito

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Na semana passada, à convite do prefeito Sérgio Bouez, estive por toda uma manhã em sua companhia, ocasião em que pude presenciar os trabalhos em execução por parte da prefeitura nas escolas, postos de saúde, órgãos municipais, avenidas e espaços públicos. Recebi o contato de sua assessoria por volta de 08 horas. Como naquele instante me achava próximo ao Mercado Público, aquele local acabou servindo como ponto de largada para um périplo de visitas e vistorias que só iria encerrar-se ao meio dia.
Sem nenhuma espécie de reparo desde à época da gestão Dedé de Melo, há mais de dez anos, o Mercado Municipal hoje fervilha com a agitação intensa de uma equipe de trabalho que, num modo contínuo martelam, cimentam carregam materiais e exercem suas ocupações com beleza e perfeição. Uma cobertura está em construção em frente aquele espaço popular. A estrutura objetiva evitar que os colonos fiquem expostos ao sol e chuvas ocasionais nos dias em que tiverem que escoar seus produtos agrários para venderem na cidade.
Do Mercado passamos ao centro da cidade onde já dá para sentir que os serviços de limpeza estão a contento. De lá rumamos ao Cemitério Santa Cruz, local onde outra frente de trabalho está roçando e limpando o matagal envolto. E em seguida fizemos uma inspeção no Ginásio de Esportes, que antes achava-se ao completo abandono e hoje está passando por uma reforma integral.
Em fase de conclusão, as obras e serviços que se realizam na Creche do bairro de Fátima estão correndo a todo vapor. Com previsão para inauguração em meados de fevereiro, em sua fase inicial a creche irá atender 130 crianças entre dois e cinco anos de idade. A letargia e a omissão da gestão anterior fizeram com que esta construção ficasse parada por quatro anos, à mercê de meliantes que roubaram desde a fiação elétrica até portas e janelas.
Esta jornada incluiu ainda visitas à Escola irmã Ilda, ao Conselho Tutelar, à Rodoviária, ao Posto de Saúde Delta Martins e à Ponte do Salomão na área vicinal. Nestas andanças pude apurar o prefeito mantendo diálogo com as pessoas, ouvindo seus reclames e buscando soluções para os problemas da cidade. E também consegui perceber a sua simplicidade e boa educação no trato com as equipes de trabalho, coisa que revela em seu caráter a dignidade da pessoa humana que sabe compreender e repensar decisões.
Aos 38 anos, o prefeito biônico Sérgio Bouez está dando soluções rápidas e adequadas para os problemas da cidade. Com uma agenda lotada, o prefeito se levanta todos os dias às seis da manhã já sabendo o que vai ter que encarar e se dedica de corpo e alma às suas obrigações. Atento a tudo, fiscaliza in loco os trabalhos em todos os âmbitos e setores da administração. Está sabendo combinar sua visão política com a solidez de seus princípios, a sua ternura pelos valores humanos com a batalha por uma vida mais condigna para a população.
Está fazendo o máximo com o mínimo.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: