Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navigation
Publicado em 20 de fevereiro de 2017

Coluna Almanaque - REVOLTA

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Radicais petistas vem tentando descontruir as ações do prefeito Sérgio Bouez na Internet através do sítio digital Facebook levando ao ar que tudo o que o prefeito está fazendo nada mais é do que aquilo que a lambança gerencial do PT havia deixado no script de seu programa de governo, como se tudo tivesse dentro dos confomes. É até natural que procurem transmitir esta sensação de que tudo de errado que ocorreu na paralisia do desgoverno petista na cidade sequer tivesse hipótese de existir. É até natural que procurem apresentar sua administração através de fachadas favoráveis. Mas é muita cara-de-pau atribuir o zênite e o sucesso da administração Sérgio Bouez ao marasmo, omissão e vergonha que foi a gestão petista em Guajará-Mirim.
##########
Relatar fatos faz parte da profissão do jornalista. Embora as circunstâncias expliquem os fatos, é difícil para leigos no assunto retratá-los com clareza e conteúdo. Em artigos de opinião, o jornalista procura apresentar sua ótica sobre os fatos. De vez em quando observo postagens de pessoas que opinam sobre meus escritos que me acusam, entre tantas verdades, de estar sempre falando mal, de não fazer críticas construtivas e que dedico maior parte do tempo a ofender e maltratar sem justiça pessoas que estão buscando atingir seus ideais cumprindo suas obrigações de cidadãos de bem.
Como não gosto de deixar nada pendente, aqui respondo à estes fidalgos leitores: assinada embaixo por aquele que a emite não é, de maneira alguma, “falar mal”. Ao criticar quem quer que seja aqui na Coluna, espero estar fazendo o meu trabalho e cumprindo uma responsabilidade escolhida por mim. É possível que um ou outro nestas quebradas até diga que sou agressivo, revoltado, polêmico, atrevido, com propensão para encher a cara de cerveja quase que todos os dias. Não nego. Agora vai ser difícil você encontrar UM que me chame de falso ou mentiroso.
##########
A mais antiga profissão do mundo foi regularizada. Um cabaré de Berlim está pagando às prostitutas um salário-base (7.500 Reais, um puta salário) em troca da jornada de 40 horas. As quengas alemãs também terão direito à previdência social, assistência médica e aposentadoria. Podem ainda fazer greve cruzando os braços e fechando as pernas.
##########
O futebol do Brasil precisa urgente tirar preciosas lições do futebol europeu. Lá as retrancas estão perdendo feio para os ataques, para as jogadas de craque e até do coração. É sinal de burrice cavalar não querer enxergar o futebol de craques como Lewandovski e Arjen Robben do Bayer de Munique, Rooney e Schweinsteiger do Manchester, Messi e Suares do Barcelona e Di Maria e Cavani do Paris St Gernain.
##########
O problema do atraso no futebol do Brasil encontra-se nos técnicos. Claro que todo time precisa de um padrão tático, de uma forma de jogar. Mas não dá para se conformar com o cara que nunca estudou para isso posando de bacana e recebendo salário milionários. Não consigo imaginar o sujeito que nunca teve uma base mínima de tática, psicologia, nutrição, preparação física, ainda tenha a cara-de-pau de se dizer técnico de futebol
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: