Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 13 de fevereiro de 2017

Coluna Almanaque - OS FATOS E A DISTORÇÃO DOS FATOS

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Quem freqüenta a feira municipal aos sábados, pode reparar que nas últimas semanas algumas equipes de pesquisa eleitoral se ajuntam naquele espaço público fazendo sondagens a respeito das intenções de voto das pessoas nesta eleição que ocorre no início de Abril. Bancadas por partidos, instituições e empresas, o produto final destas pesquisas está um Ó do borogodó.
Quase que todas as pesquisas contem um vício singular que as distinguem. Ou seja, quase todas nunca estão batendo, o que significa que foram mal feitas ou elaboradas com a mais cínica má fé. Por este motivo seria oportuno que o juiz responsável pelo TRE viesse à público para orientar às pesquisas que exerçam seu legítimo papel de informar as tendências do eleitorado ao invés do não legítimo método de tentar falsificar as tendências pela lógica da enganação e do engodo.
##########
As intrigas internas de partidos e seus membros prometem colocar os “podres” para esquentar ainda mais a fogueira das vaidades nesta eleição. O PMDB está rachado há tempos e no DEM existem pontos de ruptura prestes a estourar a qualquer momento. O cúmulo nestas refregas é que tem gente disposta até a desmontar palanque de candidatos que hoje estão ungidos pelo bálsamo da ambição suprema do poder. Quando vierem à tona as ameaças submersas, as máscaras da mentira e o discurso político baseado na verborréia teatral poderão rolar Mamoré abaixo.
##########

Em conversa informal ao meio-dia de domingo no Bar das Árvores no Boca Negra, o médico Jovanny Eguez declarou para este escriba sua intenção de disputar o pleito eletivo de 2018. Aos 42 anos, natural de Guajará-Mirim, o clínico geral pretende lançar seu nome à Assembléia Estadual. Formado em medicina na Bolívia, Jovanny validou seu diploma pela Universidade Federal do Mato Grosso. Trabalhou no interior de São Paulo e na cidade de Manaus. Encontra-se em Guajará-Mirim desde Dezembro de 2016. Está fazendo parte da equipe médica do Hospital Regional desde então. Também atende o município de Nova Mamoré e o distrito de Palmeiras pelo Programa Mais Médicos. Gente fina, de boa conversa e carisma sobrando, o médico é simpatia à primeira vista. Jovanny é filho do mecânico Miguel Eguez, mais conhecido como Miguel “Porco”.
##########

Nas últimas eleições gerais, um candidato ao cargo de deputância de apagadas luzes cerebrais, estimou em sua declaração de renda a possessão de mais de seis milhões de reais. De uma coisa tenham certeza: é dinheiro pra burro.
##########

Aos poucos estou deixando de freqüentar bares em que antes era habituê por causa dos fumantes de plantão. O fumante contumaz não tem respeito por ninguém. É mal educado e não está nem aí se os não fumantes se incomodam ou não com o hábito pouco saudável de seu vício nojento. Reparem: enquanto não estou fumando não incomodo ninguém. O fumante incomoda a todos os não fumantes com a fumaça que é o produto de seu vicio. O tabagismo é um dos maiores atestados de idiotice que conheço. Os cigarros não dão charme nem glamour. Ao contrário, são detestáveis, invasivos e poluentes. Seu cheiro é horrível, sobretudo aquele que se impregna em nossas roupas, cabelos e nossos corpos.
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: