Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de fevereiro de 2017

Coluna Almanaque - NOVAS ELEIÇÕES PARA QUÊ?

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Há apenas 30 dias a frente do Poder Executivo, o prefeito biônico Sérgio Bouez conseguiu implementar um novo modelo de gestão na cidade impondo um ritmo de trabalho que avança conforme a urgência das precisões. Os problemas são muitos, isto não se discute, mas não abalam a vontade e o arrojo do prefeito.
Apesar das críticas levianas levadas a cabo por pessoas medíocres que se recusam a enxergar as boas intenções apoiadas por ações concretas, é preciso colocar em realce que, ao contrário do que ocorria nas gestões passadas, o prefeito atual conseguiu contagiar com um estado de ânimo positivo todo o aparato municipal, turbinar os serviços da prefeitura, melhorar o aspecto visual da cidade e transformar Guajará-Mirim numa máquina de propulsão ao progresso.
Entre tantos motivos de descrença, Sérgio Bouez aos poucos consegue melhorias nas condições de vida da população. Está fazendo por Guajará-Mirim com eficiência o que os demagogos prometiam, mas nunca fizeram, os corruptos fizeram, mas também roubaram e os omissos nunca fizeram por frouxidão ou desleixo.
A história é marcada por atos e fatos que se evidenciam em ciclos e sequências a fim de nortear as construções e projetos mais relevantes de uma sociedade. Neste momento tão sui-generis na vida política da cidade, é que todos deveriam se reunir em torno do consenso e da paz. E porque prezamos a paz é que devemos combater as críticas e ataques cretinos de pessoas malignas que carregam consigo um coquetel de recalque, inveja e ciumeira. Mas combatê-los com mais trabalhos a favor do povo de Guajará,
com mais energia na batalha pelas melhorias que a cidade precisa.
O conjunto de ações e reformas que a prefeitura realiza em toda a cidade, contribui e muito para resgatar a confiança da sofrida população. Isto ocorre porque o prefeito Sérgio Bouez entende a política como um processo de governar baseado na concepção de que a população não está sozinha nesta batalha por dias melhores. Hoje, a depender da vontade da maioria da população, não há motivos para novas eleições. Guajará já tem prefeito: seu nome é Sérgio Bouez.
##########

Profundo conhecedor dos problemas e demandas do Distrito de Surpresa, uma vez que residiu naquele povoado por muitos anos, o vereador Kerling Brito, em conversa com este escriba na manhã de quinta-feira, disse que vai batalhar para garantir a legalização dos terrenos e lotes urbanos e agrários do distrito de forma a assegurar as benfeitorias de colonos que ali trabalham e habitantes que residem na localidade, conforme o Estatuto do programa Terra Legal que garante através de projetos a divisão de lotes e terrenos para fixação do homem à terra e à produção. Mostrando lucidez política, kerling afirmou que pretende manter um diálogo positivo em favor de melhorias para estes sofridos cidadãos que há tempos estão sonhando com um pedaço de terra para poderem exercer sem problemas suas atividades econômicas.
##########

Reprovo com veemência a atitude do prefeito de Ariquemes por ordenar a retirada do conteúdo sobre união entre homossexuais dos livros didáticos naquela cidade. Ora! Afinal de contas, quando todos já achavam que a instituição Casamento já tinha ido para o beleléu, foram os senhores viados e as senhoras sapatãs que a salvaram.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: