Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de fevereiro de 2017

Arquitetos e engenheiros fazem de curso de normas de incêndio

Curso é ministrado pelos bombeiros gratuitamente em Guajará-Mirim (RO). Capacitação aborda alterações em lei e técnicas da corporação.
Encaminhamentos de proteção contra incêndios e pânico por esses profissionais será feito tudo de
forma digital
Arquitetos e engenheiros de Guajará-Mirim (RO) participam de um curso gratuito ministrado pelo Corpo de Bombeiros sobre as novas normas de segurança contra incêndio, pânico e da concessão dos certificados de aprovação para edificações. O curso será concluído na próxima sexta-feira (17).
O treinamento tem duração de 40 horas e é realizado em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado (Cau-RO); 12 profissionais da cidade participam do curso.
De acordo com o bombeiro e instrutor do curso, Francisco Pinto Andrade Júnior, as novas normas são baseadas na Lei 3.924 de 17 de outubro de 2016, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano. A nova regulamentação substitui a antiga Lei 858 de 1999 com objetivo de atualizar as atividades técnicas da corporação e dar celeridade nos serviços prestados.
"Queremos trazer esses novos conhecimentos aos profissionais em parceria com o Crea e o Cau. Estamos atualizando a norma e discutindo a segurança contra incêndio e pânico nas edificações do estado, e por isso a parte técnica será abordada através de capacitações elaboradas pelo Corpo de Bombeiros", explica Francisco.
Uma das novidades é que a partir de agora, os encaminhamentos de proteção contra incêndios e pânico por esses profissionais será feito tudo de forma digital, até que sejam aprovados definitivamente. Após a conclusão do curso, os alunos receberão um certificado de participação de 40 horas e estarão aptos em relação aos novos procedimentos de segurança.
As cidades de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná, Ariquemes também já fizeram a capacitação no último mês e no início de fevereiro, a próxima a receber as instruções será Porto Velho, de 20 a 24 deste mês.

Fonte: G1
Enviar
m

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: