Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de janeiro de 2017

Vereadores tomam posse e elegem presidente

Gestores terão a missão de assumir mandato de quatro anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O primeiro domingo do ano foi marcado pela posse dos onze vereadores que saíram vitoriosos nas urnas em outubro de 2016. Devido a Lei de Ficha Limpa, o candidato mais votado a prefeito, Antônio Bento do Nascimento, teve sua candidatura indeferida e por este motivo não foi empossado. Eleições prevista para ocorrerem no mês de março, o município de Guajará-Mirim/RO tem como novo prefeito o vereador empossado e eleito presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Bouez (PSB).

A solenidade de posse iniciou depois das 9h, reunindo um grande público no Plenário Clodoaldo Moura Palha. A mesa diretora foi precedida pelos vereadores eleitos Sérgio Bouez e Arão Wão Hara Oraramxdein (PDT). Cada um dos onze vereadores eleitos realizaram o juramento individual. O primeiro a ser empossado foi o vereador Augustinho Figueiredo (PDT), seguindo Adanildson Sicsu Gomes (PC do B), Gilmar Oro Não (PMDB), Pastor João Vanderlei de Melo (PSDC), Arão Wão (PDT), Raimundo Barroso (PMN), Isaac (Carrerinha) Lucas Candido (DEM), Kerling Brito (PTN), Prof. Mário César de Carvalho (PMDB), Davino Serrath (PMN) e Sérgio Bouez (PSB).

Eleição da Presidência e Mesa Diretora da Câmara
Após a posse dos eleitos, foi apresentada a mesa diretora chapa única tendo como presidente o vereador Sérgio Bouez, para comandar no biênio 2017/2018.
Sérgio Bouez durante votação.
Por 10 votos sim e 01 abstenção o vereador Sérgio Bouez foi eleito presidente da Câmara. O voto de abstenção foi do vereador Davino Serrath.
Após ser indeferir pedido de recurso do candidato a prefeito Antônio Bento (PMDB), que foi o mais votado nas eleições municipais de 2016, pelo Tribunal Superior Eleitoral, o novo presidente da Câmara, conforme Regimento Interno e lei municipal, o mesmo foi empossado prefeito do município.

Mário Cézar assume presidência
Após ser votada a Diretora da Câmara de Vereadores, o vereador Mário Cézar de Carvalho ficou no cargo de vice presidente daquela Casa de Leis, devido o afastamento de Sérgio Bouez para que assuma o Poder Executivo, Márcio Cézar responde agora pela Presidência da Câmara.

Isaac Carrerinha que foi eleito 2º vice presidente, com o afastamento de Sérgio Bouez, assume a vice presidente da Câmara. Kerling Brito foi eleito como 1º secretário, Gilmar Oro Não eleito 2º secretário da Mesa Diretora. Com a vaga, o Pastor João Vanderlei assume uma vaga na Mesa Diretora de secretário.
Fonte: O MAMORÉ.
Confira imagens








































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: