Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de janeiro de 2017

Prefeitura trabalhando: Ações para evitar alagamento no bairro Serraria

Desde a semana passada que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) realiza uma importante ação em pontos da cidade que visam evitar o alagamento, quando chove, de ruas do bairro Serraria.
Desde a semana passada que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) realiza uma importante ação em pontos da cidade que visam evitar o alagamento, quando chove, de ruas do bairro Serraria.
Sob o comando do secretário Artur Fernandes Barros, engenheiro civil, e tendo à frente da equipe o vereador Augustinho Figueiredo (PDT), que colabora nessas ações e que durante muitos anos exerceu funções no então DRM (Departamento Rodoviário Municipal), e supervisão permanente do prefeito Sérgio Roberto Bouez da Silva, o Serginho Bouez,  (PSB), homens e máquinas da Prefeitura realizaram trabalhos em trechos importantes das Avenidas 15 de Novembro, Campos Sales e Dom Xavier Rey.

 De acordo com o prefeito Serginho Bouez, a intenção é desobstruir todas as valas existentes nesses trechos, de forma a permitir a passagem da água oriunda das chuvas, normalizando assim o fluxo dessas águas.
Ainda segundo o prefeito, e pessoas entendidas na área, o impedimento da passagem normal dessa água é que provoca alagação nas ruas do bairro da Serraria. Essa  obstrução, segundo essas pessoas, é ocasionada pelo descarte, de forma irregular por parte de pessoas, de garrafas pet, papelão e todo tipo de lixo e entulhos que durante a queda das chuvas são levados para essas valas, ocasionando seus entupimentos e,  consequente, o impedimento da  passagem normal das águas.
- Na falta de recursos financeiros para fazer frente ao problema, solucionando-o de forma definitiva, pois os custos são altos, optamos por uma solução prática e simples que funciona muito bem e evita maiores problemas para os moradores do bairro, que é a desobstrução das valas que dão vazão a água das chuvas. Contudo, estamos providenciando junto aos setores competentes a elaboração de projetos e obtenção de recursos via governos estadual e federal para realização de tão importante obra – concluiu o prefeito Serginho Bouez.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Aluizio da Silva -  Fotos: Alan Erik
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: