Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 30 de janeiro de 2017

Prefeitura cancela carnaval pelo 2° ano por falta de verba em Guajará

Festa foi cancelada em 2016 por falta de recurso no poder executivo. Comemoração dos foliões ficará por conta de 'carnavais particulares'.
Carnaval de rua foi feito há mais de dois anos
Pelo segundo ano consecutivo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet) não vai realizar o carnaval em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (27). De acordo com a Semcet, a prefeitura não tem nenhuma verba para a realização das festas carnavalescas abertas ao público e que o município está priorizando obras de melhoria na infraestrutura urbana e na área de saúde.
Nos últimos três anos, apenas em 2015 houve comemoração dos foliões, já que em 2014 a cheia do Rio Mamoré foi o motivo do adiamento. Em 2016 a prefeitura também cancelou a programação por falta de recursos financeiros. Nas ocasiões, mesmo sem o carnaval popular, empresários locais se mobilizaram e promoveram festas carnavalescas particulares, como também deve acontecer em 2017.
Em 2015, a prefeitura investiu R$ 31 mil no carnaval de rua, que aconteceu em frente ao Estádio Municipal João Saldanha, na Avenida 15 de Novembro, com participação de sete blocos carnavalescos. Na época a Polícia Militar (PM) contabilizou aproximadamente 3 mil espectadores, mas não houve registros de incidentes.
Paulo Nébio, que atualmente responde pela Semcet, disse que vários motivos impossibilitaram a realização do carnaval de rua e nem desfiles de blocos carnavalescos neste ano, devido à priorização de obras e o período de transição pelo qual o município passa sem prefeito efetivo, já que o atual prefeito Sérgio Bouez é apenas interino e uma nova eleição deve ser realizada no próximo dia 12 de  março.  
"A prefeitura tem outras prioridades no momento e não disponibilizou recursos para a realização do carnaval. As manutenções nas ruas, conclusão de obras, folhas dos servidores em dia são as preocupações mais importantes, por isso não vai acontecer nada neste ano. Não é só aqui, em todo o Brasil há essa dificuldade e é importante ressaltar que também estamos vivendo um período de transição política, sem prefeito eleito", declarou o servidor.
Ainda de acordo com a Semcet, associações e empresários locais irão promover ‘carnavais particulares’ para os foliões. Se houver solicitação de apoio, o órgão poderá dar suporte logístico e também com a documentação necessário para a realização dos eventos, mas até agora nenhuma entidade ou promoter procurou a secretaria para abordar o assunto.

Fonte: G1.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: