Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de janeiro de 2017

Organização envolvida com furtos e roubos em Guajará-Mirim é desarticulada

Munidos de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, a Polícia Civil e Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (19), no município de Guajará-Mirim/RO a Operação “Êxodo 22”, desarticulando assim uma quadrilha especializada do bairro Triângulo na prática de crimes contra o patrimônio.
Munidos de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, a Polícia Civil e Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20), no município de Guajará-Mirim/RO a Operação “Êxodo 22”, desarticulando assim uma quadrilha especializada do bairro Triângulo na prática de crimes contra o patrimônio.
No último dia 19 de dezembro, de forma audaciosa, membros dessa organização com intuito de praticar furto de veículo no município, invadiram um depósito secundário da Polícia Federal e subtraíram cinco motocicletas oriundas de apreensões e que estavam sob a guarda daquela instituição. As investigações iniciaram com o apoio da Polícia Civil e da Agência Fluvial de Guajará-Mirim, conseguindo identificar os autores e envolvidos. Naquele mesmo dia segundo a Delegacia de Polícia Federal, foram apreendidos aproximadamente 5000 litros de combustível, 12 pacotes de cigarros, 2 kg de cocaína, 12 motores de embarcação, 1200 CD’s e DVD’s, 03 carros, 05 motos, 07 bicicletas, 150 frascos de solução de bateria e dentre outros produtos. Totalizando a prisão de 10 pessoas.
Após interrogatório na Delegacia da PF, os presos foram encaminhados para o presídio.
As investigações continuaram, resultando nesta sexta-feira (20) com o cumprimento de 12 mandados de prisão preventiva, sendo que 08 pessoas foram presas e 04 já encontravam-se presas na Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim. Também foram cumpridos 06 mandados de busca e apreensão, 01 adolescente de 15 anos foi conduzido ao prédio da PF, após interrogatório foi liberado. Foram apreendidos: 01 carro, 01 motocicleta e bens diversos dos presos.

"Louro", líder da quadrilha
O Mamoré apurou que o líder da organização, o homem conhecido como “Louro”, de 34 anos, comandava seus comparsas dando ordem e designando que tipo de veículos a serem furtados/roubados. “Louro” foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Guajará-Mirim, localizada na BR Eng. Isaac Bennesby com intuito de impedir que ele mesmo estando preso dê ordem aos seus comparsas que ainda estão em liberdade.

A organização costumeiramente praticava crimes contra o patrimônio público no município, bem como dezenas de furtos e roubos aos munícipes, encaminhando os produtos furtados/roubados para a Bolívia e como pagamento recebiam drogas que era comercializada em Guajará-Mirim.

Uma coletiva a imprensa ocorreu por volta de 11hs desta sexta-feira, participando o Capitão-Tenente (AA) Henrique Neves, da Marinha do Brasil;o delegado da Polícia Federal, Heliel Martins e o delegado de Polícia Civil, Lawrence Lach.
De acordo com o delegado titular da Polícia Federal, em Guajará-Mirim, Heliel Martins, as investigações continuarão para inibir a prática desses delitos no município.
Durante a entrevista, o agente fluvial Capitão-Tenente (AA) Henrique Neves destacou que a Marinha vai continuar intensificando a fiscalização na fronteira para combater o ilícito e corroborar com as polícias.
O delegado titular de Polícia Civil, Lawrence Lach destacou mandados de prisões cumpridos rotineiramente, recuperação de vários produtos furtados e a parceria com a Polícia Federal na prisão da quadrilha dos acusados de praticarem furtos e roubos no município.

07 presos foram encaminhados para a Casa de Detenção Masculina de Guajará-Mirim e “Louro” para a Penitenciária fora da área urbana.
Participaram da Operação Êxodo 22: 35 policiais, 06 delegados entre Polícia Federal e Civil, contando com o apoio da Marinha do Brasil/Agência Fluvial de Guajará-Mirim.

Fonte: O MAMORÉ.





























Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: