Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de janeiro de 2017

Meia que aguarda transferência há 2 anos da Bolívia espera entrar no GEC

O motivo que impediu a inscrição de Mosca nas últimas duas temporadas foi que ele jogou profissionalmente em diversas equipes bolivianas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Meia atacante Marcos espera entrar no GEC em 2017
Querer jogar e ajudar os companheiros sem poder estar em campo. Esse foi o dilema de tristeza que o meia atacante Marcos Galvão, de 32 anos, passou nos últimos dois anos em Guajará-Mirim, após não poder ser inscrito para atuar no Campeonato Rondoniense por questões contratuais com equipes da Bolívia. 
Após duas temporadas sem jogar, Mosca, como é conhecido no futebol, aguarda confiante para saber se nesta temporada vai conseguir ser liberado e fazer parte do elenco do Guajará, o que para ele será um alívio e o fim de um drama pessoal. 

Caso de Mosca 
O motivo que impediu a inscrição de Mosca nas últimas duas temporadas foi que ele jogou profissionalmente em diversas equipes bolivianas. 

Com isso, as contratações são feitas após uma transferência internacional, o que só pode ser feito por um agente credenciado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), além do pagamento do passe dele que pertencia ao San Joaquín, time boliviano. 
Experiente, o armador acumula passagens pelo Guajará (RO), CFA (RO), Morumbi (RO), Oriente Petrolero (Bolívia) e San Joaquín (Bolívia). Em 2015, o jogador estava treinando com o plantel do GEC, mas acabou ficando de fora do estadual dias antes da estreia, porque a inscrição não foi regularizada; ele acabou acompanhando toda a campanha na arquibancada como torcedor. 
Contratados em RO, irmãos vão atuar juntos no profissional pela primeira vez 

Guajará anuncia a contratação de mais quatro reforços para o estadual 

Já em 2016 o jogador fez uma nova tentativa, dessa vez pelo Morumbi. O Tricolor da Pérola do Mamoré também pretendia contar com as habilidades de Mosca, mas o presidente do clube, Hélder Passos, não conseguiu fazer a transferência e a negociação acabou não sendo concretizada. Mais uma vez o jogador ficou frustrado e teve que assistir os jogos junto com a torcida
- Infelizmente o pessoal não conseguiu regularizar minha documentação e fiquei de fora. Foi um golpe duro para mim. Tenho uma boa expectativa e se Deus quiser vou poder jogar neste ano, é o que eu espero. Posso ajudar o time e espero estar à disposição do Celino -comentou após o treinamento da última sexta-feira., 13. 
Segundo o diretor de esportes do Guajará, Paulo Figueiredo, o clube ainda não confirmou a presença de Mosca no rondoniense, mas disse que está quase tudo encaminhado para fechar a contratação e que a diretoria não medirá esforços para tê-lo à disposição. 
- Todos o conhecem, ele dispensa comentários, joga muito. É nossa intenção ter ele no elenco, pois sabemos que pode fazer a diferença nos jogos, principalmente pela qualidade técnica que tem. Estamos trabalhando nisso, para deixar ele regular, mas não é tão simples assim. Por ser uma transação internacional tem burocracia, mas vamos fazer de tudo para ter a liberação - declarou o dirigente. 
O técnico Celino também comentou sobre o caso e espera ter Mosca à disposição no grupo 
 - É um meia nato, com qualidade no drible, bom passe e visão de jogo, claro que pretendo ter ele como opção de escalação, quem não queria um jogador assim? Agora essa questão de transferência é com a diretoria, espero que consigam e que o jogador possa voltar a jogar, é o que ele mais quer - diz o treinador. 

Enquanto a novela não acaba, o jogador segue a rotina de treinos normalmente junto com os companheiros, mesmo sem saber qual será o desfecho. A estreia do Glorioso será fora de casa no próximo dia 12 de março, às 16h no Estádio Aluizão, contra o Rondoniense, atual campeão estadual. 

Fonte: Globo Esporte.


Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: