Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de janeiro de 2017

Guajará anuncia a contratação de mais quatro reforços para o estadual

Meias Gean, Iury e Lucas Real e o atacante Erik foram apresentados na terça-feira, 10, foram integrados no elenco e treinaram pela primeira vez no Afonso Rodrigues
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Guajará anunciou oficialmente na terça-feira, 10, quatro reforços para o elenco que vai disputar o Campeonato Rondoniense, que inicia em março. De acordo com a diretoria do Glorioso, os meio campistas Gean, Iury e Lucas Real, além do atacante Erik, chegam como esperança de fortalecer o time, que na última temporada fez uma boa campanha no estadual, terminando em terceiro colocado no returno.

Os atletas chegaram em Guajará-Mirim na tarde da última segunda-feira, 9, e à noite já participaram do primeiro trabalho físico na pista de atletismo do Ginásio Municipal Poliesportivo Afonso Rodrigues, durante a reapresentação de pré-temporada. Faltando pouco mais de dois meses para o começo do rondoniense, a meta da comissão técnica é deixar o plantel 'voando baixo' para correr 90 minutos de forma intensa nos jogos.
Com a apresentação oficial dos novos contratados, o GEC já soma cinco reforços na temporada. O primeiro a ser anunciado foi o zagueiro Adenkule, de 22 anos, que veio de Brasília, DF, ainda em 2016. Os demais já estão alojados em uma casa alugada e se adaptam a nova realidade.
O meia Gean, de 25 anos, veio de Jaci-Paraná, distrito de Porto Velho, para se juntar ao grupo e tentar dar início à carreira de jogador profissional, já que até hoje só atuou no futebol amador. Para ele, a chance dada representa uma nova etapa em sua vida de atleta.
– Vim para somar e ajudar no que for preciso. Vou trabalhar forte para conquistar meu espaço e a confiança do treinador. Ser profissional é um sonho que tenho desde criança, vai ser um grande acontecimento na minha vida – comenta.
Reforços do Guajará, da esquerda para direita: Lucas Real, Gean, Erik e Iury
O jovem Iury, de apenas 17 anos, é meio campista e veio de Brasília, DF, sonhando com a profissionalização. Apesar de ser novo, o meia adquiriu muita experiência pelos clubes onde jogou nas categorias de base. Capital (DF), Ceilandense (DF), Santa Maria (DF), Gama (DF) e Bahia (BA) são alguns dos times que o armador já defendeu antes de ser anunciado pelo Guajará.

– Vou dar o melhor de mim e correr o máximo que puder para dar alegria ao torcedor. Estou cheio de vontade e pretendo agarrar essa oportunidade. Estou feliz por estar aqui, já conheço o trabalho do Celino e sei que podemos alcançar grandes coisas nesta temporada – diz o jovem, timidamente.

Dos quatro contratados, o meia Lucas Real, de 22 anos, é o mais experiente. O jogador que também chegou de Brasília, DF, se profissionalizou há sete anos e acumula passagens por vários clubes nas categorias juvenil, juniores e também no profissional. Bahia (BA), RedBull (SP), Grêmio (RS), Brasília (DF) são alguns times que Lucas defendeu na base. No profissional passou pelo Grêmio (RS), Desportivo Brasil (SP), Luziânia (DF), Santa Maria (DF) e por último no PSTC (PR), em 2016.
– Fui chamado pelo Celino e resolvi encarar o desafio de vir jogar no interior de Rondônia, em um time desconhecido. Vim ajudar a ser campeão, quero mostrar um bom futebol e fazer história no clube. Sou agressivo, driblador e finalizador, então acho que vou ser muito útil no esquema tático – declara.
O atacante Erik, de 20 anos, chega de Três Marias (MG) sonhando também com a profissionalização. O mineiro já é um velho conhecido do técnico Celino, em passagens por outros clubes nas categorias de base. O jogador conta que jogou no Vila Nova (MG), Atletas de Jesus (GO) e Goiânia (GO), mas resolveu aceitar o desafio de atuar no futebol rondoniense com a camisa do alvirrubro.
Celino, técnico do GEC (à esquerda) e Paulo Figueiredo, diretor de esportes (à direita) falam sobre formação do elenco e planos da pré-temporada
– Encaro essa nova etapa como uma grande oportunidade que o Guajará está me dando, e pretendo brilhar nessa vitrine. Estava sem clube e recebi essa proposta, aceitei de pronto. Não vou prometer gols, mas a torcida pode esperar muita dedicação e vontade, as redes balançarem será uma consequência do trabalho. A melhor forma de começar é vencer na estreia da competição e ganhar confiança para os demais jogos – finaliza.
As contratações agradaram o técnico Celino, que foi quem indicou os nomes para a diretoria com o aval pessoal e profissional. Segundo ele, a chegada dos reforços representa o empenho do clube para voltar a ser campeão estadual após 17 anos sem títulos.
– Já conheço esses atletas e sei o que podem render, por isso estou bem confiante que o time está fortalecido. Antes da estreia no estadual ainda vamos fazer uns dois amistosos de preparação. Agora é trabalhar e deixar esse grupo bem fisicamente para que possamos realizar grandes partidas e conquistar bons resultados – disse.
 Até a data de estreia no Campeonato Rondoniense, o elenco vai treinar todos os dias, sempre no período noturno, para que todos os atletas que trabalham em empresas privadas, de forma autônoma ou no serviço público possam comparecer. A previsão é que o primeiro treino coletivo seja realizado na próxima segunda-feira, 16, uma semana após o início da pré-temporada.


Fonte: Globo Esporte.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: