Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de janeiro de 2017

Escolas municipais de Guajará iniciam matrículas e rematrículas em janeiro

Município atenderá aproximadamente 5 mil alunos do ensino infantil. Pais podem garantir as vagas a partir do próximo dia 9 de janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Matrículas podem ser feitas a partir de 9 de janeiro na rede municipal.
As matrículas e rematrículas para os alunos da rede municipal de ensino de Guajará-Mirim (RO), a aproximadamente 330 quilômetros de Porto Velho devem começar a partir de 9 de janeiro de 2017. De acordo com Secretaria Municipal de Educação (Semed), no próximo ano serão atendidos 4.588 alunos na faixa etária de 2 a 14 anos em 20 creches e escolas, sendo oito na zona rural, dez na zona urbana e duas distritais.
O período de rematrículas para os estudantes que já são da rede municipal será do próximo dia 9 até 13 de janeiro. Para os alunos especiais, as matrículas serão nos dias 16 e 17. Já os alunos novos poderão ser matriculados nos dias 18 e 19 de janeiro.
Ainda de acordo com a Semed, o município tem 1.167 alunos na educação infantil (de 2 a 4 anos), 3.216 alunos no ensino fundamental (1º ao 5º ano) e 208 em escolas rurais, que totalizam quase 5 mil estudantes. Uma das instituições escolares com maior número de matriculados é a Escola Municipal Irmã Hilda, situada no Bairro Santa Luzia, que tem 740 estudantes em 24 turmas.
A secretária municipal de educação, Rosely Furtado Roca, informou que as chamadas escolares ocorreram do último dia 24 de outubro a 30 de novembro e quais os documentos que os pais precisam levar para garantir a vaga escolar.
"Para os alunos que já são nossos, os pais só precisam comparecer na escola nas datas estipuladas para informar se houve mudança de endereço ou se passou a ser beneficiário do Programa Bolsa Família. Caso não tenha nenhuma mudança, só basta confirmar a rematrícula. É importante que as rematrículas sejam feitas dentro do prazo, caso contrário o aluno pode perder a vaga. Para os alunos novos, os pais têm que levar cópias da certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e o Cadastro de Pessoa Física (CPF)", explicou a secretária.
Segundo a secretária, a chamada escolar foi o primeiro passo para saber a quantidade de estudantes que o município vai atender. A previsão da Semed é que o ano letivo da rede municipal de ensino seja iniciado em fevereiro, em datas a serem definidas e ainda divulgadas.


Fonte: G1.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: