Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de janeiro de 2017

Emenda do deputado Dr. Neidson beneficia Centro Despertar

Recurso possibilita convênio com o governo do Estado para capacitação de jovens e adultos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Na última semana, através de emenda parlamentar do deputado Dr. Neidson (PMN), o governo do Estado assinou um convênio com o Centro Despertar da Criança e Adolescente. O recurso soma o valor de R$ 200 mil.

De acordo com o deputado, o convênio visa à capacitação de jovens e adultos da região de Guajará-Mirim para o mercado de trabalho. A parceria, segundo Dr. Neidson, foi firmada entre a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Rondônia, Herika Fontenele, e pela irmã Aparecida de Fátima.

O recurso, explicou o parlamentar, financiará o projeto “Novas Oportunidades - Qualificação Profissional de Jovens e Adultos”, que será desenvolvido pelo Centro Despertar.

Dr. Neidson destacou as ações sociais que a entidade realiza há mais de 25 anos em Guajará-Mirim. O parlamentar disse se tratar de um trabalho social e filantrópico que tem contribuído para melhorar a vida de muitas famílias.

“Esperamos que a nossa emenda auxilie a entidade a custear as despesas dos cursos profissionalizantes previstos no projeto da entidade”, destacou o deputado.

O projeto disponibilizará cursos nas áreas de atendimento ao cliente, como panificação, cabeleireiro, podologia, eletricidade predial, manutenção de microcomputadores, informática básica e pedreiro.

A coordenadora do Despertar, Irmã Aparecida assinando o convênio.
 A irmã Aparecida de Fátima destacou importância do recurso para o projeto, que ao longo dos anos tem dado suporte às crianças e adolescentes do município, para que eles saiam da ociosidade, dando a oportunidade para que sejam preparados para o mercado de trabalho.

“Estamos felizes com o recebimento deste recurso da emenda do deputado Dr. Neidson. Ele possibilitará que muitas pessoas possam se capacitar para uma profissão. Aliás, não será importante apenas para o Centro Despertar, mas também para a comunidade de Guajará-Mirim”, declarou a irmã Aparecida.

A secretaria da Seas, Herika Fontenele, parabenizou o deputado Dr. Neidson por investir suas emendas em entidades sociais com a credibilidade do Centro Despertar.

“Trabalhos socioassistenciais são muito importantes para a população, uma vez que oportunizam uma ocupação e aprendizado às nossas crianças e jovens”, ponderou a secretária.

Fonte: Decom - ALE/RO.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: