Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de janeiro de 2017

Coluna Almanaque - A PASSAGEM DE ANO

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
Na passagem do ano tive a satisfação de encontrar com meu grande amigo de priscas épocas Cristóvão Nonato. Cristóvão trabalhou muitos anos como radialista na Super Rádio Educadora tanto como animador musical como âncora de notícias. Fizemos teatro juntos nos anos 80 ( Som, Palco e Poesia). Éramos da mesma equipe de vanguarda que sonhava com dias melhores para todos nós, munícipes da saudosa Pérola do Mamoré. Cristóvão hoje está a frente da direção da Rede CBN Amazônia, empresa de radionotícias de respeito e prestígio em todo o Brasil e alhures. Reside em Manaus há mais de 25 anos. Amigo Cristóvão, muito obrigado pelo fato de me procurar para batermos um papo saudável e também pela sua amizade "sui generis" .
##########

O lixo cultural se espalha cada vez mais e começa a invadir as casas das melhores famílias. Chegando em casa para a ceia da passagem do ano me surpreendi ao escutar um ruído estranho oriundo da televisão. Passava um musical na TV aberta. Música MP. Não, não tem nada a ver com Ministério Público nem com Medida Provisória. É Merda Pura mesmo. Marília Mendonça, Paula Fernandes, essas porcarias. Era só o que faltava.
##########

Nos piores momentos da vida é que sabemos quem são os amigos certos das horas incertas. Agradeço aqui de coração aos amigos Paulinho Medeiros e Cláudio Mattos pela ajuda necessária quando este escriba passava por sufocos e aperreios. Não existem pessoas como vocês. Abraços fraternais.
##########

Pessoas tem me parado para reclamar de um candidato a prefeito que de tão chato de galochas, estas pessoas evitam encontrá-lo ou conversar com o mesmo. Segundo os queixumes, qualquer bate-papo com o sujeito descamba para o comício político. “A figura até que tem um bom discurso, mas tem um problema crucial: não tá nem aí para os nossos problemas, não pergunta como vai a nossa saúde, a nossa família, nada disso. O assunto principal é sempre ele e sua vaidade narcisa”, reclamou-me enervado um amigo. Pelo que pude entender, o candidato patina neste vacilo. Um conselho: quando estiver com as pessoas falando de política, evite mergulhar nas suas viagens egóicas de auto-adoração e procure se inteirar mais a respeito da vida destes cidadãos. Afinal, você vai depender e muito dos votos destes cidadãos na eleição próxima.
##########

O vereador mais votado no último pleito Davino Serrath bem que poderia evitar, mas quis arriscar e o tiro acabou saindo pela culatra. E o que fez o bom e amável Davino? Em sua inocência, apenas se absteve de acompanhar a votação de seus pares na Câmara a favor do presidente eleito no evento de posse de prefeito interino e edis. Quis fazer o diferencial, na certa no aguardo de aplausos, mas a platéia não embarcou na dele e reagiu com aversão e escárnio. Um ditado antigo rezava o seguinte: Em terra de sapos, de cócoras com os batráquios.
##########

O prefeito em exercício Sérgio Bouez começou com muito acerto a escolha de sua equipe de trabalho. Uma nova geração de ocupantes de cargos de confiança que, se não reflete na vida política municipal uma revolução, significa acima de tudo a negação à atrasada obrigação de nomear por acordos. Em vez de balcões de negócios, a eficiência e responsabilidade com a coisa pública. Está de parabéns.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: