Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 12 de janeiro de 2017

Coluna Almanaque - A HORA DE ARREGAÇAR AS MANGAS

Por Fábio Marques
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
O vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira recebeu semana passada na capital do Estado o
prefeito em exercício de Guajará-Mirim, Sérgio Bouez. Durante o encontro, Bouez solicitou ajuda para Guajará-Mirim nos setores da Educação, da Saúde e de Obras e Serviços. Mostrando a cada dia mais que possui capacidade política de administração e muita vontade para reverter o pesado fardo que a cidade recebeu de herança da ruinosa gestão petista, o prefeito interino está fazendo o que sempre fez na Câmara: trabalhar em prol das melhorias que a população precisa.
##########


Nesta semana, Sérgio Bouez esteve mais uma vez em Porto Velho fechando acordos maiores em todos os âmbitos a fim de conseguir aportes mais volumosos de recursos para a cidade. Em visita à Assembléia do Estado. O chefe do executivo municipal esteve com o deputado Eurípedes Lebrão que de muito boa vontade se prontificou a atender o prefeito de Guajará e suas solicitações em prol das melhorias para a cidade. 
##########

Na companhia do deputado, Bouez também reuniu-se com o secretário estadual de Saúde Williams Pimentel. Nesta audiência, Pimentel assegurou ao prefeito a disposição de um cardiologista uma vez por semana na cidade e um anestesista para garantir a realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional. O secretário de Saúde chancelou ainda a cedência de uma equipe técnica do Estado para dar suporte à atenção básica que engloba postos de Saúde, vacinas, programa da Saúde Familiar, etc...
##########

O prefeito de Guajará-Mirim também esteve com o diretor do DER, Ezequiel Neiva, que garantiu o recurso do Fitha para arrumar as estradas vicinais do município e a promessa de recuperação total da Avenida Doutor Leverger.
##########

É de impressionar a vontade política do prefeito biônico de Guajará-Mirim para encarar a odisséia que é transitar pelos setores de órgãos diversos visando a captação de recursos, já que o momento é de crise e ainda arrumar fôlego para estar no batente buscando soluções para os problemas que a cidade apresenta.
##########

Há menos de duas semanas no mandato como prefeito, Bouez já conseguiu fazer o que má afamada gestão petista não conseguiu executar em quatro anos de gerência da cidade. Com Sérgio Bouez, percebe-se que Guajará-Mirim começa a sair aos poucos de uma inglória época política para adentrar uma ciclagem de reconstrução da antes aclamada Cidade Pérola. Hoje ao menos as coisas acontecem, ao contrário da letargia e marasmo de gestões passadas.
##########

Segundo as conversas nos bares e tabernas, o prefeito interino está fazendo um trabalho inédito, importante e que vai ficar para a história. As expectativas são as mais otimistas possíveis. As pessoas estão contentes.
########## 

O sucesso de toda administração está no trânsito político, vontade de trabalhar, parceria e espírito solidário. Para isto Sérgio Bouez está contando com a ajuda de todos os funcionários da prefeitura que conjugam todos os esforços possíveis em torno dos mesmos objetivos.
##########

Se nestes três meses a frente da prefeitura, Sérgio Bouez conseguir manter a cidade limpa, o pagamento do funcionalismo em dias e o atendimento ao público organizado, já vai estar de bom tamanho sua estadia como executor da máquina pública municipal da Cidade Pérola.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: