Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 23 de janeiro de 2017

Coluna Almanaque - COM VONTADE DE ACERTAR

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Há pouco mais de 20 dias a frente do Executivo Municipal, o prefeito biônico Sérgio Bouez está dando uma
resposta à altura para aqueles que punham dúvidas sobre seu potencial de administração pública. Todos os dias o prefeito debruça-se sobre os problemas da cidade e estuda técnicas e equações para resolvê-los. Também se aconselha com sua equipe de trabalho, se reúne com a Câmara Municipal e conversa com a chamada gente do povo que querem ajudá-lo sem maiores interesses, além de vislumbrar uma cidade com mais qualidade de vida.
Nestes encontros, o prefeito tem ouvido com muita atenção todas as sugestões e levado em conta os temas tratados e as propostas apresentadas. O produto destes diálogos tem sido altamente positivo para as concretas melhorias que a cidade precisa. Os problemas começam a se atenuar e a compensar todo o tempo perdido com desculpas esfarrapadas de antigas administrações.
Quais as razões deste êxito? Em primeiro lugar, o contexto da situação. E em segundo lugar, a exigência urgente de mudanças e objetivos. O prefeito Sérgio Bouez orienta-se pelos seus objetivos e alimenta-se com a energia de todos os que estão nesta cruzada e que enxergam nestes objetivos uma maneira viável da cidade escapar do absurdo em que se achava atolada por conta da miséria e apatia daqueles que queriam apropriar-se dela.
##########

O presidente interino da Câmara Municipal, Mário César, está mostrando já no começo do ano legislativo que tem credenciais que o qualificam como uma atuante figura pública. Na gerência da Casa de Leis o presidente em exercício tem mantido conexões positivas tanto com o prefeito Sérgio Bouez como com outras esferas de poderes à nível de estado cujos objetivos estão calcados na construção e reforma de uma Guajará-Mirim mais aprazível para toda a população.
##########

Mesmo com a Câmara em recesso, todos os empregados da Casa Legislativa de Guajará-Mirim parecem estar dispostos a ajudar o presidente interino Mário César e todos os vereadores que os procuram no intuito de se informar sobre o estatuto e o roteiro funcional do aparato legislativo. Este esforço revela, além do caráter responsável, o espírito de parceria de todos os que se empenham nestes préstimos a fim de melhorar a qualidade na atenção tanto aos edis como à população.
##########
Quem responde pelas matérias e publicações da prefeitura para os sites de notícias da cidade é o graduado jornalista Aluízio da Silva, que é muito responsável e magistral naquilo que faz. Por conhecer muito bem seu notável ofício é que me surpreendi outro dia ao deparar-me com uma matéria do Palácio Pérola num site digital que me deixou perplexo. A redação estava tão infantil e mal escrita que tive que acionar o maduro e letrado Aluízio para falar a respeito. Ele também estava passado com aquilo. Ocorre que no dia da citada matéria, meu amigo achava-se enfermo e um abelhudo meteu-se a trabalhar o texto. Um recado para o setor de comunicação e relações-públicas da prefeitura: quando ocorrerem estes motivos de força maior, melhor não divulgar nada. Ou então acionar alguém com traquejo e gabarito que entenda do metiê.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: