Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de janeiro de 2017

Coluna Alamanque - A TEORIA DO CAOS

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques
Com a adoção de novas eleições municipais impostas pelo TRE, uma montoeira de candidatos sem o mínimo preparo e know-how de gerência pública apareceu no mosaico político de Guajará-Mirim. Este festival de “malas-sem-alças” transforma uma coisa atulhada de respaldos técnicos e critérios, num dantesco teatro macabro.
Agora em Guajará-Mirim está podendo tudo. Tudo é possível. Tem gente brincando de forma irresponsável com aquilo que é responsável. Tem pessoas que estão no aguardo viável, talvez provável, daquilo que não tem nada a ver com o seu caráter.
Estas coisas repletas de más intenções que ocorrem hoje em Guajará-Mirim não podem de forma alguma tornar-se realidade. Absurdo dos absurdos. É a mesma coisa que a Bolívia querer faturar a Copa do Mundo com o futebol que vem jogando há décadas.
##########

Compreensão e abrigo para estas pessoas. Terapia. Sejamos amigos nestes momentos difíceis. Vontade política tem que ter sim. Há de se concordar. O que não ta podendo mais é a pessoa ter um discurso na teoria e na prática não fazer nada.
##########

A Nuvepa informou aos órgãos de notícias a aparição de três casos de dengue na cidade. A instituição recebeu ainda do Hospital Regional 32 registros de suspeitas da doença. Segundo a Nuvepa, não é caso de se preocupar, mas é bom prevenir. A causa principal da doença está na situação sanitária. Sem saneamento básico, rígidos hábitos de higiene e respeito ao meio ambiente, os mosquitos irão encontrar todos os campos propícios para proliferar. Casas com privadas e sem água encanada, cômodos sem janelas, chão de terra batida, lixo sem estar tampado, água guardada em vasilhas, tudo isso ajuda na procriação dos anófeles e na difusão da moléstia.
##########

Em tempos antigos haviam os bombeiros da Sucam que entravam em nossas casas metidos numa calça caqui e passavam a borrifar DDT por todos os cômodos. O DDT foi proibido. O carro-fumacê, apesar de parecer a solução mais fácil, infelizmente não é a mais eficaz, uma vez que os mosquitos a cada ano parecem resistir mais aos agentes químicos, forçando a fabricação de venenos mais potentes.
##########

Esta semana recebi na Sala de Imprensa da Câmara Municipal a visita do amigo Claudir Titon. Dono do Auto Posto Vitória, Titon é uma pessoa cordial e educada com todos. Emprestam ainda à estas qualidades a energia e a responsabilidade com que encara a batalha do cotidiano no ramo de negócios de sua próspera empresa. Em tempos de crise, pela eficácia de sua atuação no comércio, em Guajará-Mirim, Titon é gente que faz.
##########

Calcado na ciência das leis da natureza, esta semana aconteceu o abraço caloroso entre o prefeito Sérgio Bouez e o governador do Estado Confúcio Moura, selando a argamassa que vai ajudar a Cidade Pérola a retomar o compasso do progresso. Este célebre encontro vislumbrou uma agenda política e social de respeito para com Guajará-Mirim e sua população.
##########

E chegamos ao futebol. Com a abertura dos campeonatos estaduais a gente percebe que a cada ano o esporte das multidões mais e mais vai ficando para lá de medíocre. Além das médias de público ridículas, as partidas são de nível técnico abaixo da expectativa, atletas que despontam para o anonimato, técnicos adeptos da retranca e cartolas boçais. Resultado: é melhor assistir aos jogos do futebol europeu, com mais qualidade técnica e organização.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: