Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 19 de janeiro de 2017

Ano letivo da rede municipal inicia no dia 6 de fevereiro em Guajará-Mirim

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo para a matrícula de novos alunos na rede municipal de ensino de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, se encerram nesta quinta-feira (19). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o município atenderá aproximadamente 5 mil alunos de 2 a 14 anos em 20 creches e escolas, sendo que oito são da Zona Rural, dez na área urbana e duas distritais. O início das aulas está previsto para o próximo dia 6 de fevereiro.
Conforme a secretária interina de educação, Tereza Crespo, a chamada escolar para fazer o levantamento prévio do número de estudantes foi feito ainda em 2016. Segundo ela, as matrículas para os alunos que já eram da rede foi de 9 a 13 de janeiro, para os especiais nos dias 16 e 17 e para os novatos iniciou na última quarta-feira (18) e finaliza nesta quinta.
"Já temos nosso cronograma municipal, que inicia na primeira semana de fevereiro. Estamos trabalhando para sanar os problemas físicos nas estruturas das escolas e também para resolver a falta de professores, que no momento chega a ser de 63. O planejamento é de fazer propostas aos docentes que já são do município para não atrasar o ano letivo", declarou.
Ainda de acordo com a Semed, uma das dez escolas municipais com maior número de alunos é a Irmã Hilda, situada no Bairro Santa Luzia, que tem cerca de 800 matriculados em 24 turmas do ensino fundamental (1º ao 5 ano).



Fonte: G1.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: