Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 15 de dezembro de 2016

Terminam hoje as inscrições para cursos EaD

Até quinta-feira, dia 15 de dezembro, o Processo Seletivo Especial da Educação a Distância (PSE EaD), do IFRO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até quinta-feira, dia 15 de dezembro, o Processo Seletivo Especial da Educação a Distância (PSE EaD), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), recebe inscrições para o processo seletivo especial 2016/2 para o Curso Técnico em Informática para Internet Concomitante ao Ensino Médio. São 980 vagas ofertadas em 12 polos/campi do IFRO, com ingresso no segundo semestre deste ano. As inscrições devem ser feitas presencialmente nos polos ou campi da instituição. Os locais e horários para a realização das inscrições, bem como o número de vagas ofertadas em cada município, podem ser consultados no edital através do link: https://goo.gl/U75hFV
As inscrições devem ser realizadas por meio do Formulário de Inscrição que pode ser adquirido no próprio polo ou no site institucional. “Assim, o candidato poderá solicitar um formulário, preencher em sua casa e, posteriormente, entregá-lo no Campus/Polo, junto às cópias do RG, CPF, Boletim Escolar Oficial do Ensino Fundamental e Declaração de Matrícula no 1º Ano do Ens. Médio”, explica a coordenadora da Comissão Permanente de Exames (Copex) do IFRO, Carla Coelho acrescentando: “Caso o candidato tenha idade inferior a 18 anos, o formulário de inscrição deverá ser assinado por um dos pais ou responsável legalmente investido”.
O processo seletivo especial será realizado em uma única etapa, que consistirá na classificação do (a) candidato (a) através do desempenho obtido nas disciplinas de língua portuguesa e matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além do desempenho obtido no Ensino Fundamental, a classificação dos candidatos também se dará por meio das ações afirmativas, instituídas pela Lei 12.711/2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de nível médio. Portanto, 50% das vagas serão destinadas a candidatos oriundos de escolas públicas, sendo metade destas reservadas às famílias com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita e para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, na proporção estimada pelo último Censo Demográfico do IBGE.
O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro de 2016, no site do IFRO e afixado no mural dos campi e polos EaD. As matrículas deverão ser realizadas entre os dias 19 e 21 de dezembro. A previsão é de que a aula inaugural nos campi ocorra no dia 22 de dezembro.
As aulas serão ofertadas nos polos e campi distribuídos nos seguintes municípios: Ariquemes, Buritis, Cacoal, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Presidente Médici, Rolim de Moura e Vilhena. O curso será realizado no Sistema de Ensino a Distância (EAD), através do sistema presencial virtual, devendo o candidato ter disponibilidade de, ao menos, uma manhã por semana para a aula presencial, além de disponibilidade de tempo para acompanhamento e realização das atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Fonte: Assessori IFRO.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: