Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de dezembro de 2016

Tamanduá-bandeira é capturado em avenida de Guajará-Mirim

Animal foi visto por moradores, no Bairro Caetano. Após ser capturado pelos bombeiros, tamanduá foi solto em uma floresta.
Tamanduá foi capturado pelos bombeiros e depois solto em uma mata na zona rural, pela Polícia Militar Ambiental.
Um Tamanduá-bandeira foi capturado pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (2), na Avenida Marcílio Dias, no Bairro Caetano, em Guajará-Mirim (RO), cidade distante a aproximadamente 330 quilômetros de Porto Velho. Os moradores viram o animal caminhando pela rua e ligaram para os bombeiros. Após a captura, o bicho foi solto em uma floresta na Zona Rural, pela Polícia Militar Ambiental.
De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, o tamanduá não tinha nenhuma lesão e estava saudável. Provavelmente o animal saiu de uma mata próxima e procurava comida ou um novo abrigo. Segundo a polícia, alguns dos fatores que contribuem para que os animais saiam do habitat natural são as queimadas e o desmatamento desenfreado, que acabam forçando os animais a buscarem outros habitats.
Neste ano, vários animais silvestres já foram capturados na área urbana. Os casos mais comuns são a captura de porcos-espinhos, preguiças e cobras. Após serem capturados, os bichos são soltos em matas fechadas ou se estiverem feridos, são encaminhados ao Centro de Tratamento de Animais Silvestres (Cetas), na capital, onde recebem tratamento.

Fonte: G1.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: