Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de dezembro de 2016

Corpo de Bombeiros realiza formatura de Bombeiro Mirim, em Guajará-Mirim

O objetivo do curso é atender adolescentes de 12 a 14 anos de baixa renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O Subgrupamento de Bombeiros Independente de Guajará-Mirim realizou nesta quinta-feira (01), a formatura da turma de alunos do Projeto Bombeiro Mirim. O evento foi realizado no quartel do Corpo de Bombeiros e contou com a presença dos familiares dos alunos e de autoridades civis e militares. O Projeto Bombeiro Mirim existe há 13 anos no município, o Sargento BM Josimar Bragado é um dos idealizadores e coordenador do Projeto. Nesses 13 anos já foram atendidos cerca de mil alunos. 

Este ano, o projeto iniciou no mês de junho com vaga para 70 alunos, as turmas foram dividas em 35 alunos no período da manhã e 35 a tarde. Ao longo do curso os Bombeiros Mirins aprendem um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelos bombeiros como Salvamento Aquático, prevenção a afogamentos, salvamento em alturas, primeiros socorros, ordem unida, civismo, prevenção e combate a incêndios e temas diversos como atividades esportivas, educação financeira, música, educação sexual, prevenção ao uso de drogas e atividades de psicologia dentre outras.

 A solenidade foi marcada com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, Coronel BM Silvio Luiz Rodrigues da Silva e do Comandante do Subgrupamento Tenente BM Atenor Correa Barreto. A tropa foi apresentada ao Comandante Geral pelo Sargento BM Bragado, logo após o canto do Hino do Soldado do fogo, o Capitão PM Barros foi responsável pelo momento religioso.

 Foi realizada a entrega de diplomas para os Bombeiros Mirins, que marchando receberam suas homenagens.

Cinco Bombeiros Mirins receberam medalha de honra ao mérito pelo desempenho na turma de 2016, sendo eles: Jamerson, Eurico, Quintão, Gilberto e Neglisson. 


Durante a solenidade também foi realizada a Promoção dos Bombeiros Mirins da turma de 2016, sendo 06 promovidos à graduação de Cabo Mirim, tendo como avaliação o aproveitamento nas provas, comportamento adequado, assiduidade, iniciativa e entusiasmo, disciplina, aptidão física e apresentação individual.
 Sendo eles: Tiago, Francisco, Kennedy, Pedro, William e Gerivá. A entrega da nova farda foi entregue por padrinhos e madrinhas. O Cabo BMM Tiago recebeu brinde por seu destaque como primeiro colocado no projeto.
 Ocorreu também a promoção de Cabo BMM a 3º Sargento BM Mirim, sendo eles: Oliveira, Rabelo, Natan, Silva, Ronald, Dantas, Edmilson e Marcelo. A nova farda também fora entregue por padrinhos e madrinhas.
  A solenidade marcou a despedida do Sargento BM Mirim Klayver que recebeu das mãos do Comandante Geral Cel. BM Rodrigues um presente. O Tenente BM Barreto durante a homenagem, ao Sargento Bombeiro Mirim, ficou bastante emocionado. “Foram 03 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros. Klayver, pessoa íntegra! Continue assim, você tem um grande futuro pela frente!”, enalteceu o Comandante do Subgrupamento, Ten. BM Barreto.

 
“O objetivo do curso é atender adolescentes de 12 a 14 anos de baixa renda. Alguns deles chegam rebeldes, mas ao longo do curso melhoram o comportamento familiar, social e escolar. Eles terão aulas de teoria e prática de várias atividades dos bombeiros, como combate de incêndios, primeiros socorros, prevenção de acidentes, salvamentos aquáticos, terrestre e em altura, sobrevivência, noções de meio ambiente, trânsito e valores de civismo, cidadania, dignidade e respeito ao próximo", explica o sargento.
No final da solenidade os patrocinadores e parceiros do Projeto Bombeiro Mirim foram destacados.
Fonte: O MAMORÉ.


































































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: