Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de dezembro de 2016

Cerca de 500 reservistas de Guajará são chamados para atualizar cadastro

Objetivo é manter cadastros de endereços dos ex-militares atualizados. Reservistas que não participarem, pagam multa e ficam com situação irregular.
6º BIS Forte Príncipe da Beira, em Guajará-Mirim.
Cerca de 500 reservistas, que nos últimos cinco anos serviram ao 6º Batalhão de Infantaria de Selva Forte Príncipe da Beira (6º BIS), estão sendo convocados para realizarem o Exercício de Apresentação da Reserva (Exar), em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. O objetivo é atualizar o cadastro dos soldados que serviram à corporação nos últimos cinco anos e foram para a reserva. Em caso de emergência ou guerra, os ex-militares poderão ser convocados para mobilização de tropas; quem não comparecer, pode pagar multa e ficar irregular com o serviço militar.
De acordo com o 6º BIS, para cada ano de atraso ou ausência, o soldado da reserva recebe uma multa de
Ex-militares devem levar o certificado de reservista.
R$ 5,71, além de não poder tirar passaporte, assumir cargos públicos, se matricular em universidades federais ou tirar o título eleitoral. O valor da multa pode chegar até R$ 21, 55. O Exar é realizado obrigatoriamente todos os anos, para atualização cadastral com informações dos ex-militares. O certificado de reservista deve ter cinco carimbos da instituição, comprovando as apresentações anteriores.
As apresentações podem ser feitas de forma presencial, de 9 a 16 de dezembro, na seção mobilizadora da instituição, das 8 às 17h. Os reservistas também podem fazer o cadastro online, que já estão disponíveis desde o último dia 1º até o dia 31 de janeiro de 2017, através do site. Pela internet, somente os reservistas dos últimos quatro anos podem fazer o Exar, já que o último carimbo é obrigatoriamente presencial.
Ainda de acordo com o 6º BIS, para fazer o Exar, o ex-militar deve levar o certificado de reservista para receber o carimbo atualizado, comprovando a apresentação espontânea. Quem optar por fazer o cadastro online, deve imprimir o comprovante de confirmação e levar junto com o certificado. Os soldados da reserva podem tirar dúvidas através do número (69) 3541-2121, que é da seção mobilizadora, ou pelo e-mail secmob6bis@hotmail.com.


Fonte: G1.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: