Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 14 de dezembro de 2016

Caso Márcio Menacho: TJ de RO condena a 30 anos de prisão o acusado de latrocínio

O acusado de cometer o latrocínio, tirando a vida do músico e professor Márcio Paz Menacho no último dia 05 de outubro, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia conforme publicação ocorrida nesta segunda-feira (12).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Américo Carneiro de Souza Neto foi condenado pela justiça com pena máxima.
O acusado de cometer o latrocínio, tirando a vida do músico e professor Márcio Paz Menacho no último dia 05 de outubro, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia conforme publicação ocorrida nesta segunda-feira (12).
Américo Carneiro de Souza Neto, de 22 anos, após buscas foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime, 06 de outubro. Confessando detalhes do crime, denunciado pelo Ministério Público e durante julgamento na
O acusado tirou a vida de Márcio Menacho.
Comarca de Guajará-Mirim, dada a sentença pelo juiz de Direito Dr. Bruno Sérgio de Menezes Darwinch. Que ratifica a conduta de Américo como altamente reprovável e por se tratar de um reincidente pela prática de furto por sentença transitada em julgado em 31/11/2015, ostentando também outras condenações pela prática de crimes patrimoniais não violentos. O juiz retrata ainda que o acusado possui personalidade com seríssimo desvio de comportamento moral, a julgar pela frieza, malvadez e insensibilidade externada quando da execução do crime, dado concreto a indicar elevada periculosidade. Ainda ressalva: “O comportamento da vítima em nada contribuiu para a infração... A despeito de Américo ter confessado o crime, é multireincidente, o que denota seu desapego ao ordenamento jurídico aos valores da vida em comunidade, a determinar, neste caso, a prepoderância da respectiva agravante, para o efeito de estabelecer penas, no rebate final, nos patamares máximos de 30 anos de reclusão e 360 dias-multa”. A pena deverá ser cumprida em regime fechado, para garantia da ordem pública.

Crime e confissão
Durante a madrugada campanas em possíveis locais, inclusive nas proximidades a residência no bairro Nossa Senhora de Fátima onde foi localizada a motocicleta da esposa de Márcio Menacho. Por volta de 06h20min desta quinta-feira (06), policiais do Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar avistaram uma motocicleta estacionando em frente à casa onde a moto Biz foi localizada e uma pessoa encontrava-se na frente da casa. Quando se aproximavam os policiais avistaram uma outra pessoa na porta da casa e que estava parada, mas ela ao perceber a presença dos policiais tentou retornar e se desfazer de um objeto, jogando ao lado. Identificado Américo Carneiro de Souza Neto, de 22 anos, e no local onde fora jogado o objeto a Polícia encontrou o revólver calibre 38, com 04 munições intactas e 02 deflagradas, ainda na abordagem ao suspeito foi encontrada uma chave de ignição de motocicleta, que ao ser testada na motocicleta recuperada horas antes, e que já se encontrava no pátio da Delegacia de Polícia Civil, a mesma funcionou. Américo recebeu voz de prisão e o comparsa Pablo S. S. foram conduzidos para prestarem esclarecimentos. Devido a revolta da população e para zelar pela integridade física dos presos, o flagrante foi realizado em uma repartição de segurança pública, posteriormente conduzido para Porto Velho, já que a população ameaçava linchar o acusado. Márcio Paz Menacho era uma pessoa bastante querida no município, inúmeras pessoas estiveram dando o último adeus durante seu funeral. Durante o Festival Folclórico deste ano, Márcio foi homenageado pelas duas agremiações. Márcio também foi lembrado pelos colegas torcedores do time Palmeiras, quando venceu o Campeonato Brasileiro.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: