Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 3 de dezembro de 2016

Assembleia Legislativa aprova título de cidadão Rondoniense ao Juiz Juacy Loura

Os deputados aprovaram e o Presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho assinou decreto legislativo nº 666/2016, que concede o título de cidadão rondoniense ao juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e advogado Juacy dos Santos Loura Júnior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os deputados aprovaram e o Presidente da Assembleia Legislativa Maurão de Carvalho assinou decreto legislativo nº 666/2016, que concede o título de cidadão rondoniense ao juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e advogado Juacy dos Santos Loura Júnior. O projeto de decreto legislativo é de autoria do Deputado Jesuíno Boabaid (PMN).
Juacy Loura Jr é nascido na cidade de Manaus (AM), mas já aos três meses de idade veio morar na cidade de Guajará-Mirim-RO sob a responsabilidade do seu avô Francisco Nabor dos Santos (policial civil e pioneiro da região). De família humilde, estudou em escolas públicas em Guajará-Mirim, indo para São Paulo em 1994 para buscar formação superior, voltou em 1999 já Bacharel em Direito e inscrito na OAB Paulista.
Desde então estabeleceu escritório de advocacia em Porto Velho. Em 2010 encabeçou lista tríplice pelo TJRO indicado para ser Juiz Membro do TRE-RO, vindo a ser nomeado pela presidência da República para o exercício de dois biênios como magistrado eleitoral: 2012/2014 e 2015/2017.
Juacy é pós-graduado em Direito Processual Civil e Penal pela Faculdade FARO, concluiu o curso preparatório da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça de Rondônia em 2004. É especialista em direito e processo eleitoral pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RO turma de 2010. É também professor convidado da Faculdade Damásio de Jesus(SP) e da Uniron(RO).
Além de Juiz membro, Juacy Loura exerce a função de Ouvidor do TRE-RO desde 2013, sendo eleito em 2015 para presidir o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) e é vice-presidente regional do recém fundado Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (COPEJE).
O Juiz Juacy Loura foi membro da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB (triênio 2013/2016) e tem destacada participação como palestrante da área eleitoral em vários congressos Brasil afora.
O Deputado Jesuíno disse: “se sentir honrado em poder através dessa proposição reconhecer o trabalho que o Juiz Juacy vem desempenhando em prol da Justiça e do Direito eleitoral no estado de Rondônia, sendo hoje um dos nomes mais lembrados como conhecedor da matéria, o que para nós que acompanhamos essa trajetória é uma grande honra. Juacy é merecedor dessa outorga".
A Assembleia legislativa ainda marcará a data para entrega do título de cidadão Rondoniense a Juacy Loura.


Fonte: DECOM ALE

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: