Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 24 de dezembro de 2016

ADs de Nova Mamoré criam programa de rádio voltado aos empreendedores

Espaço cedido por emissora comunitária no município de Rondônia busca prestar esclarecimentos e entrevistas sobre temas de interesse dos donos de pequenos negócios
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agentes de desenvolvimento Claudiomir e Fabiana entrevistam a gerente do Banco do Povo, Tatiana Bianchinni (de blusa verde).
Os agentes de desenvolvimento de Nova Mamoré, em Rondônia, a 290 km da capital Porto Velho, inovaram ao criar um programa na rádio comunitária da cidade denominado “Pequenos Empreendimentos, Grandes Negócios”.
Um dos ADs que contribuíram para a criação do programa na Rádio Mamoré FM é o atual vice-prefeito e prefeito eleito do município, Claudionor Leme da Rocha, que tomará posse no dia 1º de janeiro.
“A importância do programa foi fazer que a Sala do Empreendedor ficasse conhecida da população”, afirmou Rocha ao Portal do Desenvolvimento Local. “Quem não sabia que existia a sala, quais os serviços prestados, passou a ter informações sobre acesso a crédito e sobre os pequenos negócios no âmbito do município”, acrescentou.
O programa serviu para a divulgação de cursos promovidos na Sala do Empreendedor. Um deles foi a série de oficinas para microempreendedores individuais criadas pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
Sempre no horário das 7h30 às 8h aos sábados, o programa apresentou também entrevistas com executivos que exercem cargos em órgão relacionados com temas de interesse dos empreendedores de pequenos negócios.
“Tivemos a participação de gerentes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e do Banco do Povo para falar sobre essa questão do crédito das micro e pequenas empresas”, detalhou o prefeito eleito.
A gerente do Banco do Povo de Nova Mamoré, Tatiana Bianchinni, esteve no estúdio da emissora para prestar entrevista a outros dois agentes de desenvolvimento da prefeitura que também colaboraram com a iniciativa – Claudiomir Rodrigues e Fabiana Freitas Tomazi
Também participou do programa o representante do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para falar sobre a proposta de Reforma da Previdência encaminhada pelo governo federal ao Congresso Nacional.
Rocha contou que os ouvintes costumavam ligar para pedir informações complementares e dar sugestões sobre o programa e acerca de temas que poderiam ser abordados.
Em 2017, o programa será reformulado. O novo formato está sendo desenhado
“Estamos pensando em tempo menor com inserções ao longo da programação. Podemos fazer o ‘Minuto do Empreendedor’ ou 5 a 2 minutos diários”, avaliou Rocha.

Informações sobre o Procon
O programa “Pequenos Empreendimentos, Grandes Negócios” divulgou reunião realizada, no dia 30 de novembro, na Sala do Empreendedor da Prefeitura de Nova Mamoré para tratar sobre a implantação de um posto do Procon (Instituto de Defesa do Consumidor) Rondônia em Guajará Mirim, que atenderá também a população de Nova Mamoré.
Da reunião participaram o prefeito eleito de Nova Mamoré, o coordenador do Procon/RO, Rui Costa; a gerente regional do Procon em Guajará,  Suzana Cury, e o presidente da Associação Comercial de Nova Mamoré, José Wirlles Varão, e cerca de 30 empresários de diversos ramos.
Na reunião foram abordadas exigências legais que os empreendedores devem cumprir com relação à placa indicando telefone e endereçamento do Procon regional e o Código de Defesa do Consumidor disponível para análise dos consumidores sobre seus direitos.
No caso de descumprimento dessas exigências, as empresas estão sujeitas a multas que vão de
R$ 300,00 a R$ 1.100 reais por desobediência às leis estadual e federal que obrigam a toda empresa ter a placa e o código em mãos e visíveis ao público.
Segundo Rui Costa, o Procon poderia chegar multando, pois a lei existe desde a década de 80, mas o objetivo não é esse, mas sim orientar a todos para se organizar e evitar prejuízos.
O prefeito eleito também destacou que a primeira visita dos órgãos de fiscalização tem caráter de orientação. “É preciso que os empreendedores deixem esse medo, porque a lei estabelece que, sempre a primeira vistoria é de orientação. É a fiscalização orientadora”, explicou.
Foi disponibilizado na Sala do Empreendedor de Nova Mamoré um exemplar do Código do Consumido para a produção de cópias, bem indicou profissionais para a confecção de placas e adesivos do Procon para serem instalados nos estabelecimentos.

Fonte: Portal Desenvolvimento Local.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: