Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 16 de novembro de 2016

Rádio CBN Amazônia passa a ser transmitida na faixa FM 95,7

Sinal está disponível em Rio Branco e Guajara-Mirim.
Ray Lavareda um dos membros da CBN em Guajará-Mirim.
A partir desta segunda-feira (14), a Central Brasileira de Notícias (CBN) passou a transmitir a programação da CBN Amazônia em Frequência Modulada (FM). Em Manaus, a rádio que "toca notícia" agora funciona na frequência FM 95,7 e também pode ser ouvida pela internet ou por aplicativo de celular. Para os jornalistas da CBN, a novidade representa um avanço e maior qualidade para o ouvinte.
A mudança ocorreu após o presidente Michel Temer assinar termo aditivo no dia 7 de novembro, autorizando a migração de 240 rádios AM para a faixa FM.
Para o gerente de jornalismo da CBN Amazônia, Cristóvão Nonato, a mudança representa um avanço e a possibilidade de atingir um público maior de ouvintes. "Eu diria que era uma grande ausência para um público habitual que ouvia muito pouco, por conta da frequência ser difícil de ser sintonizada. Hoje entregamos um sinal de qualidade", disse.
O novo sinal FM 95,7 está disponível para os ouvintes da capital do Amazonas e em Guajara-Mirim, em Rondônia, e Rio Branco, no Acre. A antiga frequência AM 1440 continua em funcionamento, mas por tempo limitado.
Para a programação, Nonato afirma que novidades estão por vir e devem atingir também o esporte. "Já estamos treinando há algum tempo mudanças na programação. Fazemos boletim desde às 6h e criamos um noticiário rápido no horário de almoço. Agora temos novos articulistas que vão entrar para comentar saúde, direito, política, entre outros. Além disso, o próximo projeto é fazer uma faixa de esporte, com programas e transmissões", comentou. 
Dentro programação diária, que também conta com a programação nacional da rádio, a CBN Amazônia ocupa quatro horas diárias de noticiário local e possui profissionais em Guajará-Mirim (RO) e Rio Branco (AC). Além do rádio, a CBN Amazônia também pode ser ouvida por meio de aplicativos disponíveis em lojas virtuais nas plataformas IOS, Windows Play e Android.

* Colaborou Rickardo Marques, do G1 AM.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: