Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 4 de novembro de 2016

Obras dos Centros Culturais de Guajará Mirim estão avançando

Os barracões estão sendo construídos ao lado do Estádio Municipal João Saldanha a poucos metros do bumbódromo, para abrigar as agremiações dos bois bumbás Flor do Campo e Malhadinho.
O árduo trabalho e as longas articulações desenvolvidas pela Superintendência Estadual do Turismo (Setur) garantiram o início da construção e o avanço das obras dos dois centros culturais destinados ao festival folclórico Duelo da Fronteira, no município de Guajará Mirim, na fronteira do Brasil com a Bolívia.

Os barracões estão sendo construídos ao lado do Estádio Municipal João Saldanha a poucos metros do bumbódromo, para abrigar as agremiações dos bois bumbás Flor do Campo e Malhadinho. E serão utilizados para armazenar e confeccionar as alegorias, peças e figurinos dos bois, além de ser aberto à visitação turística. A construção dos barracões vai contribuir para o desenvolvimento do município e
poderá ser utilizado durante o ano inteiro para exposições e eventos culturais.

A obra está sendo realizada através da Setur com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), encarregada de executar as obras na área que compreende 3 mil metros quadrados.

O superintende estadual de Turismo, Júlio Olivar, destaca a obra como de grande importância para a cultura e economia de Guajará Mirim, pois já nesta fase inicial garante empregos diretos e indiretos não só com a mão de obra de mais de 100 trabalhadores, mas movimentando o comércio e outros setores. O principal destaque será após sua conclusão. Depois de concluída, a obra trará muitos benefícios para a cultura e o turismo local.

“A Setur se orgulha de estar encabeçando esta ação que será sem dúvidas um divisor de águas para o município, já que o Duelo na Fronteira é uma das principais festas culturais do Estado, se comparando até mesmo ao Festival Folclórico de Parintins em beleza e grandiosidade”, acentua Júlio Olivar.

Fonte: Assessoria Setur.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: