Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de novembro de 2016

Manifesto pela REATIVAÇÃO do Banco de Sangue de Guajará-Mirim e Região

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A população de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e Região foi surpreendida, há duas semanas, quando os representantes da FHEMERON, órgão do Governo Estadual, anunciaram a desativação da Unidade do Serviço de Coleta de Sangue, conhecida como BANCO DE SANGUE. Esta decisão de fechar o BANCO DE SANGUE deixou a população indignada e apreensiva, pois dependemos do sangue estocado na Unidade Coletora, para socorrer e atender pessoas que necessitam urgentemente de sangue, em situação causadas por acidentes graves, cirurgias etc. Além disso, esta decisão contraria a Política Nacional de Sangue e Hemoderivados.

Em reunião com os representantes do Controle Social, da Gestão Municipal e dos Servidores, atingidos foi apresentada proposta, pelo coordenador da FHEMERON, para que, 2 vezes por mês, uma unidade móvel da capital venha a Guajará, para fazer a coleta de sangue. Esta proposta não atende a necessidade e os anseios legítimos da nossa população, que não foi consultada, como também não foram consultadas as autoridades de Guajará e Nova Mamoré. Até o momento, a sociedade não foi devidamente esclarecida pelos reais motivos do fechamento do BANCO DE SANGUE, que foi subtraído de nosso povo de maneira injusta, imoral e covarde.

Mesmo que haja algum motivo gerencial ou financeiro, é inaceitável que nossa população perca este Serviço de Utilidade Pública de tamanha importância, pois nossa Região possui características específicas, tanto geográficas, como demográficas e sanitárias, que tornam IMPRESCINDÍVEL que Unidade Coletora de Sangue funcione de modo autônomo, permanente e presencial, localizada de maneira estratégica em Guajará-Mirim.

Por isso, convocamos toda a população de nossa Região a se manifestar contra mais este retrocesso cometido contra nosso povo. Precisamos nos unir e cobrar das autoridades e dos políticos, principalmente do nosso Deputado Estadual Neidson e do Governador Confúcio, uma providência para a reativação integral do nosso BANCO DE SANGUE.
 
Não podemos ficar parados!! VAMOS NOS MOVIMENTAR, porque o próximo a precisar de sangue pode ser você, seu familiar, amigo ou vizinho. O BANCO DE SANGUE não pertence ao Governo, pertence ao POVO, faz parte do SUS!!! Saúde é Direito e não um favor!!
 
Participe conosco de uma grande manifestação pública, neste DOMINGO, dia 20/11/16, às 9h00 da manhã, em frente ao BANCO DE SANGUE, onde será lida uma Carta Aberta à Sociedade, com Abaixo-Assinado e daremos um ABRAÇO COLETIVO no BANCO DE SANGUE.

Sangue é Vida, por isso venha DOAR seu tempo HOJE,
para salvar vidas SEMPRE!

Guajará-Mirim, 19 de novembro de 2016.
 

COMITÊ DE DEFESA DO BANCO DE SANGUE

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: