Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 25 de novembro de 2016

Instrução em área de selva é realizada pelo Projeto Bombeiro Mirim

O Sub-Grupamento Independente de Bombeiros de Guajará-Mirim realiza a sua 14º Instrução de Bombeiros em área de Selva para o Pelotão de Bombeiros Mirins ocorrido nos dias 19 e 20 de Novembro de 2016.
O Sub-Grupamento Independente de Bombeiros de Guajará-Mirim realiza a sua 14º Instrução de Bombeiros em área de Selva para o Pelotão de Bombeiros Mirins ocorrido nos dias 19 e 20 de Novembro de 2016. O local de partida para o acampamento foi o quartel do Corpo de Bombeiros do SGB-IND, onde os bombeiros mirins realizaram uma caminhada até a base de instrução de selva do 6º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS).

O treinamento ao Pelotão objetiva promover conhecimentos, técnicas e processos que poderão contribuir em situações de sobrevivência na selva.Durante as atividades, os alunos passaram por treinamentos sobre Ocupação de Base – Ocupar e preparar o local de estacionamento; Abrigos – Classificação de abrigos;Conservação da saúde;Ofidismo – Aprender a diferenciar o animal peçonhento do não peçonhento; Características desses animais; Medidas preventivas de 1º socorros;Macas improvisadas – Confeccionar uma maca para transporte do ferido utilizando meios de fortuna. Orientação e navegação com bússola;Alimentação na selva – Identificar alimentos de origem vegetal e animal; Obter água e fogo; Conservação e tempero dos alimentos; Pista de corda – Aprender a transportar ou contornar por meio de corda obstáculos naturais; Ponte de uma corda; Cabo aéreo “Tirolesa”; Cabo submerso.Técnicas de flutuação – Aprender a transpor o curso d’água utilizando meios de fortuna; Bóia improvisada com cantil.

Ao todo foram58 alunos bombeiros mirins que vivenciaram situações de dificuldades em ambiente de selva, permitindo uma grande reflexão e amadurecimento na questão de valores que envolvam nossa vida cotidiana, relações interpessoais e o "espírito de corpo".

A equipe de instrutores e de apoio foi composta pelos militares, o comandante do SGB IND, 1º TEN BM Barreto, SGT BM Bragado, SGT BM Júnior, SGT BM Raimundo, SGT BM Firmino, SGT BM Aguinaildo, SGT BM Nélio,SGT BM Fábio, SGT BM Carla, SGT BM Elisângela, CB BM Gladiston, CB BM Cortez, CB BM Alan, CB BM Ademir, CB BM Willian Cesar,SD  BM Lopes, SD BM Gleisson, SD BM Leno, SD BM Silva Alves, SD BM Massotti e a senhora  Sonia Bragado.
Para finalizar os alunos retornaram em uma marcha de 2,5 km para o quartel do SGB IND onde foram recepcionados pelos familiares que os aguardavam. Ten BM Barreto agradeceu a participação de todos os militares na missão, parabenizou os alunos pelo empenho e o esforço de concluir todas as instruções, logo em seguida todos foram convidados para um coffee break que os próprios pais organizaram para recepcionar os bombeiros mirins.


Texto e fotos: SGT BM Elisângela







Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: