Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 22 de novembro de 2016

Coluna Almanaque - PROSTITUTA É A POLÍTICA!

Por Fábio Marques.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Fábio Marques
A política já foi cenário para ladrões, pedófilos, assassinos, cafetões, corruptos e até palhaços. Mas a sociedade ainda se espanta com a eleição de uma prostituta para vereadora. Na cidade de Manacapuru, no Estado do Amazonas, a prostituta Francisca Ferreira, conhecida no ramo como Coroca, ganhou as eleições de 2016 com 1.122 votos.
Mãe de três filhos, Coroca conta que para sustentá-los foi obrigada a se prostituir. Sobre os projetos para a cidade, a ex-meretriz aponta melhorias para seu antigo ponto de trabalho, o porto da cidade, local onde buscava seus clientes. Ela pretende propor a construção de uma escada para facilitar o acesso ao cais e melhorar as condições de trabalho em geral.
Quem ocupa uma das 15 cadeiras da Câmara Municipal de Manacapuru embolsa nada mais nada menos do que um salário de R$ 7.890,00. Valor bem mais alto do que Coroca recebia pelos programas sexuais.
##########

Sobre políticos e piranhas: Onde tem um, tem outro e vice-versa. Sempre estiveram de mãos dadas e pernas entrelaçadas. A dobradinha não é de hoje e vem de remotas eras. O que rola de sacanagem nos corredores do poder não ta no gibi. Piranhas e políticos tem algo em comum: ambos rodam a bolsinha. Elas literalmente e eles em sentido figurado, em sua insaciável busca de cargos e favores oficiais. (Jaguar).
##########

Estudos do Instituto de Combate ao Câncer alertam mais uma vez que o fumante passivo, aquele que inala a fumaça dos cigarros de fumantes que insistem em emporcalhar o ar que os outros respiram, pode absorver mais de 4.000 substâncias químicas, das quais 250 são nocivas à saúde e que, entre estas, cinquenta são causadoras de câncer de todos os tipos. Em algumas cidades do Brasil, a Lei Antifumo em bares e restaurantes já vigora há tempos. Em Guajará-Mirim, afora dois botecos de respeito abrigados no centro comercial e que impõe normativas aos clientes, a maioria dos notívagos e boêmios são obrigados a conviver com a horrível fumaça dos cigarros acesos por outros habitués imbecis e mal educados, a lhes agredir as narinas, pulmões e corações. O cigarro hoje mata mais que a Aids, a Malária e os acidentes de trânsito, e os inocentes e involuntários fumantes passivos estão ficando sujeitos á vários tipos de câncer, doenças pulmonares, cardíacas a derrames cerebrais graças a estes irresponsáveis tanto pela sua saúde como pela dos outros, e que não tem a menor vergonha ou “simancol” de propagar esta desgraça em todos os lugares.
##########

Inaugurada há 36 anos, a Lanchonete e Pizzaria Pit Stop já faz parte da história e do cenário de Guajará-Mirim. No início chamava-se Lanchonete Amarelinho, depois passou a Stop Drinks até a mutação nominal que culminou na atual razão social da empresa.
Primeira lanchonete da cidade a trabalhar com lanches rápidos a base de hambúrgueres – as outras só vendiam pastéis, saltenhas, quibes, croquetes e empadas – hoje em dia a Pit Stop já não opera com sanduíches. Para compensar, a casa está contando com uma cozinha de primeira e no cardápio um mix de variedades que incluem pizzas de vários sabores, refeições á base de carnes grelhado, as tradicionais saltenhas e petiscos para todos os gostos.
A lanchonete Pit Stop aguarda sua visita na Avenida 15 de Novembro, em frente à Vila Militar, no Centro da cidade.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: