Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 8 de novembro de 2016

Coluna Almanaque - COMO FICAM AS ELEIÇÕES?

Por Fábio Marques.
Por Fábio Marques
Uma porrada de viúvas do candidato à prefeitura pelo PMDB nas eleições de 2016, impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral na sexta-feira, agora estão posando de vítimas. Encontram-se em profunda crise de identidade, CPF, CGC e atestado de vacina anti-rábica. Ou seja, não estão sabendo quem são, de onde vieram e nem para onde vão. Ora, é dever de todo bom eleitor averiguar os precedentes dos candidatos antes de expressar através do voto sua vontade. Nesta seara também é válido tomar amplo conhecimento dos fatos políticos. Se informar para não cometer burradas quando for escolher os políticos do seu agrado.
##########

Idealizada para fazer a ligação entre as cidades de Guajará-Mirim e Ariquemes, a Rodovia 421 estaria em perfeitas condições de tráfego e utilização, não fosse o fato do Parque Ambiental Guajará estar entre as duas localidades. O trecho possui 12 quiômetros, mas sem ele é necessário dar uma volta de quase 600 quilômetros para uma cidade alcançar a outra. Segundo informes, a estrada cortando o parque está aberta com horários fixados para o fluxo de veículos. À noite as chancelas são fechadas por policiais armados para preservar a vida dos animais silvestres que transitam no período noturno.
Este atalho no meio da floresta começa a enfezar eco-chatos e órgãos ambientais que relutam em compartir um cachimbo da paz entre a questão ambiental e o progresso regional. Enquanto isso, num festival que combina um pouco de tudo, desde a inoperância dos políticos até denúncias de cobrança indevida de pedágio, suspeita de especulação imobiliária, sacrifício da fauna e da flora e total ausência de consenso nos diálogos a respeito de impacto ambiental e viabilidade econômica, a pendenga da Rodovia 421 vai sendo levada em banho-maria. Hasta cuando?
##########

Não é preciso gastar horas e horas numa academia de ginástica em exercícios físicos para manter a saúde perfeita. Estudos recentes revelam que basta caminhar três quilômetros diários para reduzir em até 40% o risco de ataques cardíacos. Para quem não dispõe de tempo, a mesma pesquisa ressalta que cuidar do jardim, fazer a faxina de casa ou lavar o carro durante 40 minutos também produzem o mesmo efeito. Com esta dose mínima de exercícios, segundo os estudos, a pessoa já deixa de ser sedentária.
##########

Sucesso de público em sua última passagem por Guajará-Mirim, a banda musical Uru-Eu-Uau-Uau confirmou presença no baile dançante que irá ocorrer na sexta-feira do dia 11 de Novembro na Casa de Eventos Palacius. A data do evento coincide com a tradicional Festa dos Amigos de Guajará que ocorre no mesmo final de semana.
Formada em Porto Velho no início dos anos 90, a banda Uru-eu-Uau-Uau possui entre seus integrantes dois músicos nativos da Cidade Pérola, Caté Casara e Russo Russelakis. Tocando músicas de primeira grandeza, o conjunto se consagrou como um dos mais solicitados pelos notívagos da capital do Madeira para animar bailes sociais e sons de barzinho para um público seleto na qualidade musical e cultural.
A banda Uru-Eu-Uau-Uau apresenta na sexta-feira, 11 de Novembro, a partir das 23:00 horas na Casa de Eventos Palacius um cardápio musical para gostos, ouvidos, espíritos e corações, com o melhor da MPB, Jovem Guarda, sucessos nacionais, flashbacks e clássicos dos anos 70 e 80.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: