Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 14 de outubro de 2016

Segurança pública foi tema de reunião na Associação Comercial

Um encontro articulado por membros da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guajará-Mirim debateu junto a membros de segurança pública, comerciantes, estudantes e comunidade em geral temas ligados a segurança pública, na tarde desta quinta-feira (13).


Um encontro articulado por membros da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guajará-Mirim debateu junto a membros de segurança pública, comerciantes, estudantes e comunidade em geral temas ligados a segurança pública, na tarde desta quinta-feira (13). O pleito surgiu após o crescente número de furtos e roubos no município, a fim de elaborar um documento para solicitar junto aos órgãos de segurança do Governo do Estado e em Brasília para sanar os problemas que cada instituição de segurança, existente no município, enfrenta. Com o apoio da comunidade e de representantes políticos a diretoria da Associação Comercial acredita que possa amenizar o problema enfrentado pela comunidade e comerciantes, a deficiência na segurança.

 A reunião foi conduzida pelo presidente da Associação Comercial, Delny Cavalcante Júnior.
De acordo com o presidente da Federação Associações Comerciais Empresariais de Rondônia – FACER e vice presidente da Associação Comercial, Cícero Alves Noronha Filho, o objetivo do encontro foi discutir e elaborar planos e ações para aumentar a segurança. “A Associação Comercial e Industrial de Guajará-Mirim apresentou para discussão e aprovação uma proposta que irá contribuir no enfrentamento dos crimes na fronteira”, enfatizou Noronha.

 Para o representante da Associação Comercial, o empresário João Luiz Evangelista de Miranda a cena chocante da família do professor e músico Márcio Paz Menacho, nós comoveu e continua nos comovendo. “Foi uma violência extrema, dentro de casa”, destacou João Luiz.
 Durante a reunião, paralelo ocorria uma movimentação na Praça dos Pioneiros, onde a comunidade reivindicação por segurança. Mesmo com um número pequeno de participantes, com cartazes e pedindo por segurança, seguiram até a sede da Associação Comercial para participar da reunião que ocorria naquele momento.
Ao final do encontro, a entidade apresentou sua proposta para o tema denominada de ‘14 Medidas Contra o Crime’, dentre as quais a criações de um Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública e de um Conselho Comunitário Independente de Segurança Pública, bem como da implementação imediata de uma Força-Tarefa Emergencial.

 Estiveram presentes representantes da Delegacia Regional de Polícia Civil, Comandando do 6º Batalhão de Polícia Militar e 6º Batalhão de Infantaria de Selva, Agência Fluvial de Guajará-Mirim (Marinha do Brasil), Prefeitura Municipal, Receita Federal, ANVISA, Diocese de Guajará-Mirim e de outros líderes administrativos, espirituais e comunitários.
Fonte: O MAMORÉ.








Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: