Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 6 de outubro de 2016

Raupp pede ao Ministro da Defesa ações na região de fronteira em Rondônia

O ministro Raul Jungmann afirmor que o pleito do senador Raupp terá prioridade no Ministério da Defesa e que vai agir para acelerar as ações do SISFRON nos municípios rondonienses
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Senador Raupp sensibilizando o ministro Jungmann para os municípios que fazem fronteira com países vizinhos.
O senador Valdir Raupp pediu ao ministro da Defesa Raul Jungmann, a implementação de ações de segurança na região de fronteira do estado de Rondônia visando combater o avanço da criminalidade.
O senador solicitou celeridade nas ações do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras(SISFRON),  desenvolvido pelo Exército  e que disponibiliza para a região equipamentos  de segurança como radares, sistema de comunicação e veículos aéreos não tripulados.
Para justificar o seu pedido ao ministro da Defesa, o senador Raupp citou o assassinato  na tarde de ontem, em Guajará-Mirim, do cantor  do Boi Bumbá Flor do Campo, Márcio Paz Menacho, 45 anos, vítima de um assalto quando chegava em casa em sua  motocicleta.
Esses crimes a luz do dia são frequentes nos municípios nas regiões de frornteira e o produto do roubo  alimenta  outros crimes como a troca do que é roubado  por drogas ou armas, disse o senador, na  audiência com o ministro da Defesa, realizada na manhã desta quinta-feira(06), em Brasilia.
O ministro Raul Jungmann  afirmou que o pleito do senador Raupp terá prioridade no Ministério da Defesa  e que vai agir para acelerar as ações do SISFRON nos municípios rondonienses que fazem fronteira com países vizinhos.
O ministro também pediu ao senador apoio no Congresso Nacional para assegurar os recursos orçamentários para financiar o SISFRON. O senador disse  ao ministro Raul Jugmann que vai trabalhar, juntamente com a deputada federal Marinha Raupp para garantir os recursos do Ministerio da Defesa, no Orçamento de 2017.

Fonte: Assessoria - Ribarmar Rodrigues.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: