Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 14 de outubro de 2016

Prefeitura de Nova Mamoré fica em 1º lugar na região norte e Nordeste, na avaliação do portal transparência

O Índice de Transparência dos Municípios trouxe a avaliação de NOVA MAMORÉ-RO com nota 9.70
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Prefeito Laerte Queiroz.

Entre os dias 08 e 09 de Setembro de 2016, em uma atuação coordenada em todo o território nacional, o Ministério Público Federal fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 Municípios e dos 26 Estados e o Distrito Federal, para saber como as administrações públicas municipais e estaduais estão dando transparência às suas ações.
O exame, que leva em conta aspectos legais e boas práticas de transparência, é feito com base em questionário elaborado pela estratégia nacional de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro (ENCCLA), seu objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de Municípios e Estados, numa escala que vai de 0 a 10 (dez).
O Índice de Transparência Nacional médio, envolvendo Estados e Municípios foi de 3.92. já o Índice de transparência médio dos Estados e do Distrito Federal foi de 6.43. Os Estados com índice acima de 9.0 são respectivamente, Espírito Santo, Santa Catarina, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. Os Estados com índice abaixo de 5.0 são: Roraima, Amazonas e Mato Grosso do Sul.
O Índice de Transparência dos Municípios trouxe a seguinte avaliação: Porto Alegre-RS, Santa Cruz do Sul-RS, Venâncio Aires-RS, Duque de Caxias-RJ, Macaé-RJ, Niteró-RJ, Nova Iguaçu-RJ todos com nota 10.00. Botuverá-SC, Jaraguá do Sul-SC, Vale do Sol-RS todos com nota 9.80. NOVA MAMORÉ-RO, Bombinhas-SC, Herveiras-RS, Muliterno-RS todos com nota 9.70. Nova Mamoré fica inclusive, em 1º lugar em toda a região Norte e Nordeste do Brasil.
Perguntado sobre o resultado, o Prefeito Laerte Queiroz PMDB, enfatizou que este não é o primeiro ano que Nova Mamoré alcança resultados tão positivos sobre o portal da transparência. "Nos outros anos também conseguimos índices muito bons e isso se deve a responsabilidade e coerência com que estamos conduzindo a Prefeitura. Em nossas reuniões, sempre alerto os servidores da clareza que temos que ter com a administração municipal, afinal estamos lidando com a coisa pública". Acentuou!
"A colocação que conquistamos é importante, mas precisamos dar sequência e continuar melhorando para atender as recomendações dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Tribunal de Contas e, sobretudo, informar sempre a população de nossas ações e a transparência destas, porque quem ganha é o povo". Disse o atual Vice-Prefeito e Prefeito eleito Claudionor Leme da Rocha.

Fonte: Assessoria.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: