Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 2 de outubro de 2016

Poucos problemas surgiram no início da votação em Guajará-Mirim

Os problemas que surgiram no início da votação, deste domingo (2), no município de Guajará-Mirim aos poucos foram solucionados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Grandes filas se formaram durante a manhã nas seções da Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca.

Os problemas que surgiram no início da votação, deste domingo (2), no município de Guajará-Mirim aos poucos foram solucionados. Problemas com a lentidão na fila de votação, mudança de colégio eleitoral, dúvidas quanto à justificativa do voto e dentre outros pequenos problemas.
Votação na Escola Paul Harris.
A reportagem do O Mamoré acompanhou a votação na Escola Estadual Paul Harris onde há um grande número de eleitores no município de Guajará-Mirim. Os 3.100 eleitores que votavam na Escola Irmã Maria Celeste foram transferidos para a Escola Paul Harris, devido o temporal de granizo ocorrido na semana passada a escola foi destelhada. A mudança de colégio eleitoral trouxe pequenos problemas, como a dúvida sobre locais de seções e a lentidão em algumas seções. De acordo com informações, a lentidão na seção 35º e agregada 50º, estariam demorando devido à votação do grande número de idosos que participaram destas eleições de 2016. Um eleitor reclamou em tom alto afirmando ter chegado a Escola Paul Harris por volta de 07h40min, aguardando o início da votação 08h, e naquele momento, 09h33min, ainda guardava na fila sua vez, demorando cerca de mais 20 minutos para votar.
Uma jovem passou mal quando estava na fila das seções 36º e 48º.
 A ausência do presidente da seção 36º e 48º tendo apenas dois membros na seção, além do responsável pelo controle da entrada e entrega de documentos dos eleitores, dificultou o andamento da fila, sendo necessário a solicitação e orientação do Cartório Eleitoral de Guajará-Mirim.

 A aposentada Maria Auxiliadora Bernardo foi até a Escola Paul Harris em sua motocicleta, deixando a mesma estacionada em frente do prédio do estabelecimento de ensino, preocupada com o furto de veículos, ela disse ter saído da fila de sua seção 35º e 50º por duas vezes no tempo de 50 minutos para averiguar se o seu veículo encontrava-se no mesmo local. “Essa onde de assalto e furtos de motos nós deixa assustados, minha moto é nova e tenho medo de perder, ainda bem que tem alguns policiais militares do lado de fora da escola, mesmo assim não dá para confiar”, disse Auxiliadora.
Candidatos a vereadores e prefeitos, bem como seus assessores são vistos perambulando pelos colégios eleitorais.
 Na Escola Estadual Alkindar Brasil de Arouca formou-se um grande número de eleitores nas seções. A seção 156º com 370 eleitores é a com maior número naquele colégio eleitoral, e pela manhã a maior parte dos eleitores foram votar.  

 No Cartório Eleitoral durante a manhã não obtivemos informações quanto ao número de urnas com defeitos e o andamento das eleições no município de Nova Mamoré/RO. Inúmeras pessoas procuravam a sede do Cartório para justificar o voto, mas que somente nos colégios eleitorais é que poderão realizar a justificativa.
 Os portões devem fechar às 17h deste domingo (2). E até o momento não há registro de pessoas presas com envolvimento em boca de urna.
Fonte: O MAMORÉ. 











Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: