Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 1 de outubro de 2016

Mais de 3 mil eleitores têm local de votação alterado em Guajará-Mirim

Escola Irmã Maria Celeste receberia 18 seções eleitorais e nove urnas. Devido estragos causados por temporal, eleitores votarão em outra escola.
Escola Estadual Paul Harris é o novo local de votação de 3,1 mil eleitores.
O Fórum Eleitoral de Guajará-Mirim (RO), município distante a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, transferiu o local de votação de 3,1 mil eleitores nas eleições municipais do próximo domingo (2). Os eleitores que votariam na Escola Estadual Irmã Maria Celeste, situada no Bairro Serraria, agora terão que votar na Escola Estadual Paul Harris, no Bairro Almirante Tamandaré.
De acordo com a 1ª Zona Eleitoral, que também abrange Nova Mamoré, a mudança no local de votação aconteceu porque a Escola Irmã Maria Celeste teve parte do telhado destruído em um temporal com granizo ocorrido no último dia 22. Como medida de precaução, o Fórum Eleitoral emitiu um ofício solicitando da Justiça Eleitoral que as 18 seções eleitorais e nove urnas eletrônicas fossem transferidas para a Escola Paul Harris.
Em entrevista na manhã desta sexta-feira (30), o chefe de cartório da 1ª Zona Eleitoral, Diogo Anderson Lopes, disse que os eleitores não serão prejudicados com a mudança no local de votação, porque a Escola Paul Harris está localizada a 200 metros da Escola Irmã Maria Celeste.
“A decisão partiu como medida de precaução para que não transcorra nenhum problema no dia da votação. A escola Irmã Maria Celeste estava em perfeitas condições, mas devido ao temporal, sofreu alguns danos nas telhas. O remanejamento foi uma solução que encontramos e ninguém será prejudicado, pois as escolas estão bem próximas uma da outra”, justifica o servidor.
Diogo ressaltou ainda que nas próximas eleições os eleitores votarão de novo na Escola Irmã Maria Celeste, ou seja, a mudança será temporária apenas para esta eleição.
“Esse novo local de votação é provisório. Nas próximas eleições, quem vota na Irmã Maria Celeste vai continuar lá normalmente, até porque é uma escola que tem um dos maiores número de seções eleitorais e quantidade de eleitores no município”, finalizou.

Temporal com granizo na cidade
Um temporal com granizo deixou cinco escolas municipais e uma estadual com telhas quebradas e derrubou parte do muro lateral de duas delas, em Guajará-Mirim (RO).
Ventos fortes e pequenas pedras de gelo atingiram a cidade na tarde da última quinta-feira (22) e deixaram vários bairros sem energia elétrica por horas.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Escola Estadual Irmã Maria Celeste teve várias telhas quebradas em diversas salas de aula e os alunos foram dispensados. Na sexta-feira (23) as aulas continuaram suspensas e os alunos só retornaram às aulas na última segunda-feira (26). As escolas afetadas recebem reparos para sanar os danos causados pelo temporal.
Segundo a 1ª Zona Eleitoral, a votação inicia às 8h e encerra às 17h. Em Guajará-Mirim, 121 candidatos disputam as 11 vagas para a Câmara Municipal de Vereadores. Já para prefeito, apenas três candidatos estão na disputa. A previsão é que o resultado da apuração dos votos seja divulgado até 19h30, em um telão montado em frente ao Fórum Eleitoral, no Bairro Almirante Tamandaré.

Fonte: G1.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: