Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de outubro de 2016

Guajará não confirma volta em 2017: "faremos o possível", diz diretor

Clube tenta se manter no futebol profissional depois de chegar perto do título na última temporada. Na segunda-feira, 3, a diretoria faz reunião para definir situação do time
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vida dos clubes de Rondônia não está fácil, que o diga o Guajará Esporte Clube, que após uma década longe do futebol profissional, voltou em 2015 e luta para tentar se manter na elite estadual. O Glorioso é um dos dois representantes de Guajará-Mirim no Campeonato Rondoniense e vive a expectativa de poder disputar a competição novamente em 2017, porém os problemas internos e falta de recursos financeiros é um grande empecilho para a diretoria.

Treino do Guajará.
 Em 2015 o GEC voltou a disputar o estadual e terminou em último lugar nos dois turnos, sem marcar nenhum gol sequer. O elenco formado exclusivamente por jogadores amadores da própria cidade foi escolhido em peneiras que começaram ainda em 2014. Após alguns amistosos, o plantel foi ganhando formato e cara de time profissional.
Já neste ano, com diretoria reformulada, treinador, comissão técnica e alguns jogadores novos, a campanha do time deixou de ser vexame e passou a ser surpreendente. Foram 16 gols marcados em 14 jogos dos dois turnos. O Glorioso da Pérola do Mamoré brigou por uma vaga na final até a última rodada do returno, quando venceu o Genus no Estádio Aluizão, por 2 a 1.
Paulo Figueiredo, diretor de esportes do Guajará.
Mesmo com o bom momento dentro de campo, o diretor de esportes do GEC, Paulo Figueiredo, declarou que a situação do clube está indefinida para a próxima temporada, pois o clube ainda tem algumas dívidas oriundas do estadual e vários problemas internos. Segundo ele, existe a possibilidade remota do time não voltar para 2017, mas os diretores estão trabalhando para que isso não ocorra.
– Nosso maior problema é financeiro, sem dúvidas. As coisas não são fáceis, mas faremos o possível para dar alegria ao nosso torcedor e estar presente na próxima edição do Campeonato Rondoniense. Neste ano fizemos um grande trabalho de reestruturação, mas para 2017 temos que planejar melhor para não nos precipitarmos. O que posso garantir é que a diretoria está empenhada em garantir nosso time ano que vem, estamos trabalhando para isso – disse o dirigente.
Paulo falou ainda que na noite desta segunda-feira, 3, os membros da diretoria irão participar de uma reunião interna para discutir e definir a situação do clube.
– Temos que tratar detalhes do planejamento interno e achar uma forma de garantir que o Guajará esteja entre os candidatos ao título estadual. Após a reunião poderemos afirmar se vamos voltar ou não, a ideia é se organizar e ter o mínimo de condição financeira para isso, pois o futebol de Rondônia é complicado. Estamos confiantes na volta, mas vamos fazer de forma responsável – finalizou.
Conforme a diretoria, se o time for mantido, o plano inicial é manter a base do elenco que disputou o estadual neste ano, sem contratar nenhum reforço de fora do estado. Uma peneira deve ser realizada no município para avaliar possíveis reforços. Atualmente o elenco não está treinando, pois o clube está sem treinador.

Devido a pausa nos treinamentos, os atletas do time voltaram a jogar peladas e a disputar campeonatos amadores da cidade. Dos 25 jogadores que jogaram neste ano, nenhum deles vive exclusivamente do futebol, tendo que conciliar horário de trabalho com os treinos no período noturno.
Guajará venceu o Genus no estadual deste ano.
O planejamento da diretoria inclui ainda que a nova diretoria, comissão técnica e elenco sejam formados ainda neste ano, a partir da segunda quinzena de dezembro. O técnico boliviano Hernán Oliveira é o mais cotado para comandar novamente o time em 2017, mas por enquanto as negociações não foram concluídas.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: