Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 5 de outubro de 2016

Guajará-Mirim – PROERD 6º BPM Fron visita aldeia indígena de Deolinda

Foi apresentado a comunidade indígena o Proerd, projeto piloto que visa implantar o Programa nas comunidades indígenas da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tenente PM Melo apresentando o Projeto Proerd para a comunidade indígena.
O Tenente Coronel PM Guillande, Comandante do 6º BPM Fron, acompanhado do 1º Ten PM Melo Souza, Instrutor e Coordenador do Proerd, do Senhor Joseilton Gonçalves, representante da FUNAI, da psicóloga Renayne Azzi e da Assistente Social Joice Fonseca, ambas integrantes da Casa do Índio – CASAI, deslocaram-se na manhã desta terça-feira (04), por volta das 07horas a aldeia indígena de Deolinda, distante cerca de 1h30min de voadeira pelo Rio Mamoré. Na chegada a aldeia, a comitiva teve a calorosa recepção dos indígenas que ficaram bastantes felizes com a presença da Polícia Militar naquela localidade. 
Chegada da comitiva a Comunidade indígena Deolinda
 Este primeiro contato teve como objetivo apresentar a comunidade indígena o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência-Proerd, projeto piloto que visa implantar o Programa nas comunidades indígenas da região. O Ten PM Melo Souza destacou o objetivo do Proerd, o de ensinar sobre os malefícios das drogas e os problemas oriundos do consumo dessas substâncias. 

Tenente Coronel Guillande apresentando a uma aluna e a comunidade indígena a camiseta e o boné usado no Proerd.
Estavam presentes durante a apresentação aproximadamente sessenta índios que se mostraram bastantes motivados, pois, quando foi feito uma simbólica votação, pelos indígenas, da aceitação ou não do Programa na aldeia, o SIM foi uma unanimidade, o que deixou os integrantes da comitiva bastante felizes com a recepção positiva daquela população indígena. O Comandante do 6º BPM Fron, Tenente Coronel Guillande, ressaltou a importância do Programa bem como a sua aplicabilidade perante aquela comunidade, que demonstrou estar preparada e receptiva com os ensinamentos que o Proerd tem a oferecer. O Ten. Coronel Guillande relatou ainda que nos próximos dias acontecerá a aula inaugural Projeto Proerd nas Aldeias Indígenas, que contará com a distribuição de bonés, camisetas e apostilas, materiais utilizados na aplicação do Programa.
A comitiva deixando a localidade.

Fonte e Fotos: 6º BPM Fron.


 

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: