Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de outubro de 2016

Governador Confúcio Moura apresenta aos parlamentares federais projetos prioritários para 2017 e Hospital de Guajará é um deles

Na área da saúde, o governador descreveu os projetos e defendeu os investimentos para a reforma e ampliação...
A bancada federal de Rondônia recebeu do governador Confúcio Moura,  na tarde dessa terça-feira (18), no Senado, uma lista de projetos prioritário do estado para a destinação de emendas de bancada referente ao orçamento de 2017. Composta por oito deputados federais e três senadores, a bancada por Rondônia define nesta semana para onde os investimentos serão destinados.
O governador Confúcio Moura agradeceu aos parlamentares e destacou a importância dessas emendas que, segundo ele, irão contribuir muito, principalmente neste momento econômico vivido no País.
“A gente vivencia esta crise que atingiu Rondônia não com a intensidade que atingiu outros estados da federação, mas atingiu principalmente os municípios pequenos, e a salvaguarda e a proteção desses municípios são as emendas”, enfatizou o governador, elencando os projetos  prioritários e os valores específicos  para cada área.
SAÚDE
Na área da saúde, o governador descreveu os projetos e defendeu os investimentos para a reforma e ampliação do Hospital Infantil Cosme e Damião (implantação de clínica de oncologia pediátrica, centro cirúrgico, leitos de UTI e aumentos de leitos clínicos); e aquisição de equipamentos para o Hospital Regional de Guajará-Mirim.
Para custeio e manutenção das unidades de saúde, Confúcio Moura defendeu investimentos para o Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero), Centro de Diagnóstico por Imagem Estadual (CDI), Barco Hospital; e a aquisição de  Medicamentos/Insumos e órteses e próteses.
AGRICULTURA
No ramos de fomento aos empreendimentos e atividades,  o governador solicitou emendas para triplicar o número de agroindústrias no estado e reivindicou  a construção da Ceasa de Porto Velho. Segundo ele, a Ceasa promoverá a organização e a comercialização de produtos primários em nível de atacado na capital; para a inovação, ciência e tecnologia,  ele solicitou investimentos para implantação de um viveiro de plantas para implantação da biofábrica vegetal.
INFRAESTRUTURA E LOGÍSTICA
O governador destacou a importância do  asfaltamento da “Rodovia do Calcário”, no município de Pimenta Bueno, numa extensão de 52 quilômetros, afirmando ser de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura do estado, e requereu investimento  para  pavimentação asfáltica em diversos municípios.
INTEGRAÇÃO
A Infovia Rondônia é uma infraestrutura de comunicação já em desenvolvimento, com o objetivo de fornecer um conjunto de serviços convergentes de voz, dados e imagens de alta velocidade aos órgão dos governos rondonienses, e as principais barreiras para o crescimento da conectividade são os altos os altos custos e a falta de infraestrutura de telecomunicações, por isso, a importância de investimentos maciços no setor.
OUTROS
O governador também solicitou recursos das emendas de bancada  para  a regularização fundiária urbana nos municípios de Rondônia, a construção da nova rodoviária de Porto Velho, e também uma  emenda para desenvolver um software de gestão estadual que contemple os setores de educação, saúde, finanças, patrimonial, recursos humanos e geoprocessamento.
A reunião conduzida pelo coordenador da bancada, deputado Nilton Capixaba, contou com a presença dos senadores, Valdir Raupp, Ivo Cassol e Pastor Sebastião Valadares;  dos deputados federais, Marinha Raupp, Mariana Carvalho, Lindomar Garçon, Marcos Rogério, Luiz Cláudio, Lúcio Mosquini e Expedito Netto.
Fonte: Assessoria.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: