Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 20 de outubro de 2016

Formatura marca comemoração dos 84 anos de fundação e homenageia Amigos do 6º BIS

O aniversário de instalação do 6º BIS, foi comemorado com programação realizada nesta semana pelo Comando de Fronteira, culminando com a formatura e homenagem de parceiros.
O aniversário de instalação do Batalhão de Infantaria de Selva – 6º BIS, foi comemorado com programação realizada nesta semana pelo Comando de Fronteira, culminando com a formatura realizada nesta quinta-feira (20) e homenageando parceiros.

A programação reuniu militares, familiares, autoridades, alunos, guarda mirim de Nova Mamoré e a comunidade em geral durante os festejos alusivos aos 84 anos de fundação do Batalhão, que ocorreu no dia 23 de setembro, mas fora comemorada nesta semana. Devido algumas obrigações foi possível comemorar durante esta semana a data, com atividades esportivas, com alunos, autoridades, militares da reserva e imprensa. A formatura realizada durante a manhã de quinta-feira no pátio do Batalhão de Infantaria de Selva, reuniu autoridades brasileiras e bolivianas, militares da reserva, alunos e a comunidade. O General de Brigada Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante da 17ª Brigada, e comitiva participaram também da solenidade comemorativa.

A tropa foi apresentada pelo Major Bacher. Seguindo a solenidade com a oração do Guerreiro de Selva, a canção do Batalhão foi cantada pela tropa. A carta alusiva a data foi lida para os presentes.

Com a entrega de ‘Título Amigo do 6º BIS’, 22 certificados foram entregues, os homenageados foram: Cel. Henrique Mário Bispo Mendonza, Comandante da 17ª Base Logística; Ten. Cel. Rodrigo Brum Toledo, Diretor do Hospital de Guarnição de Porto Velho; Major Rodrigo Lima França, Comandante da 17ª Companhia de Infantaria de Selva; Ten. Cel. PM Lauri Guillande, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Rondônia; CB PM Sidney Guimarães Mercado, 6º Batalhão de Polícia Militar; Sd PM Davi Vieira de Araújo, 6º Batalhão de Polícia Militar; Sd PM Antônio Gomes Pantoja, 6º Batalhão de Polícia Militar; Heliel Jeferson Martins Costa, Delegado Titular da Polícia Federal; Prof. Me. Vagner Schoaba, Diretor do Instituto Federal de Rondônia; Leonilson de Sousa, Presidente do Boi Bumbá Malhadinho; Diácono Francisco Alves do Nascimento, Diretor Presidenta da Rádio Educadora; Reverendo Padre Renato Mendes de Sousa, Paróquia Nossa Senhora do Seringueiro; Reverendo Padre Renato Mendes de Sousa, Paróquia Nossa Senhora do Seringueiro; Reverendo Padre Osmar Manoel Ferreira, Reitor do Seminário São Maximiliano Maria Kolbe; Reverendo Pastor Leonardo de Castro Ribeiro, Igreja Metodista Wesleyana; Manoel Astrogildo Ferreira, Presidente do Centro Espírita Discípulos de Jesus; Hadrya Costa Hayden Penha, Diretora da Escola Municipal Saul Bennesby; Izabel Costa Hayden, Orientadora Educacional da Escola Municipal Saul Bennesby; Geraldo Elvio Fonseca, Diretor do Hospital Bom Pastor; Claudio Denadai, proprietário do Laboratório Denadai; Valmor Marques Brunoro, Proprietário do Frios Guajará ; Antônio Jairo Marques Brunoro, Gerente Administrativo e Jordaniel de Souza Araújo, colaborador.

Durante seu pronunciamento o Comandante Ten. Cel. Inf. Halley Dantas agradeceu a presença dos presentes, bem enfatizou que o Batalhão estava naquele momento reunido de amigos. “O Batalhão é um pouco mais novo que a cidade de Guajará-Mirim. Sempre estamos atuante e atuando, de acordo com a legitimidade. Somos os melhores da fronteira”, frisou o comandante afirmando que a missão do Batalhão de Infantaria de Selva nunca para.
O General Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves parabenizou a tropa, o comandado e a comunidade pelos 84 anos de fundação, ratificando que o Batalhão tem uma larga área de fronteira para zelar e por este motivo a responsabilidade é maior ainda, mas que o empenho e o esforço é notado e reconhecido.

Fonte: O MAMORÉ.




















































































Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: