Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 26 de outubro de 2016

Dr. Neidson relata ações desenvolvidas em Brasília para segurança de fronteira

Deputado também buscou solução para a saúde do município de Guajará-Mirim.
Deputado Neidson durante pronunciamento na Tribuna.
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), o deputado Dr. Neidson (PMN) usou a tribuna para relatar ações que desenvolveu em Brasília, junto a diversos ministérios em busca de soluções para a segurança da extensa fronteira entre Brasil e Bolívia, entre outras áreas como saúde.

O parlamentar relatou a notícia em um site sobre policiais que foram atacados a tiros de fuzil na cidade de Costa Marques durante uma abordagem rotineira. Três policiais foram atingidos.

Dr. Neidson levou esta preocupação ao Ministério da Defesa, pedindo apoio da União para a fronteira, que é extensa entre Brasil e Bolívia. Disse que também se reuniu com o general do Exército Brasileiro, Costa Neves, e pediu apoio para patrulhamento nas fronteiras para evitar tráfico de drogas, armas e até de pessoas.

Infelizmente, disse, veículos passam do Brasil para a Bolívia com grande facilidade. Ele anunciou, ainda, que visitará a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Marinha, Aeronáutica e também com os municípios que fazem fronteira para que todos se unam e busque solução para este grave problema.

“Quero reunir a União, governo do Estado e municípios para criar uma frente para fortalecer a segurança em nossa fronteira”, afirmou. Ele anunciou, também, a realização de uma audiência pública para tratar do tema.

Saúde

Dr. Neidson relatou a situação do barco hospital Walter Bártolo, que já está trabalhando no Vale do Guaporé e Mamoré com atendimentos médicos e odontológicos. Anunciou que o governo federal destinou dois médicos do Programa Mais Médicos para o barco, com a possibilidade de mais profissionais. Ele adiantou que contou com apoio da deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) nestas demandas.

O deputado disse que encaminhou projeto de lei para que o Estado crie o auxílio moradia e alimentação aos médicos que atendam no barco, com as devidas comprovações de que não residem no município atendido. Depois, pediu apoio dos parlamentares para aprovação da propositura.

No Ministério da Saúde, Dr. Neidson disse que foi tratar do repasse de recursos para conclusão do Hospital Regional de Guajará-Mirim. Anunciou que falta R$ 1,8 milhão para o repasse completo, mas que a empresa prestadora de serviço precisa apresentar as medições para receber, o que não está sendo feito.

Ele também conclamou todas as mulheres para que realizem o seu exame de câncer de mama e que não esperem somente as campanhas e o Outubro Rosa, mas que busquem fazer os exames durante o ano todo.


O deputado finalizou seu pronunciamento lamentando o falecimento do presidente do seu partido, Miguel Queiroz, no último dia 21. “Quero externar o meu pesar a toda a família e agradecer por tudo que fez pelo partido e pelo Estado”, destacou.

Fonte: Secom - ALE/RO
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: