Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 14 de outubro de 2016

Coluna Almanaque - APANHADO GERAL

Por Fábio Marques
Por Fábio Marques


O Hospital Regional continua sob embargo da Justiça. Com todos os leitos para internação fechados, os pacientes que precisam deste socorro são obrigados a se deslocar – ou serem levados – até o Hospital Bom Pastor. Produto da má gestão na Saúde Pública, a situação do Hospital Regional é o espelho da falida e infeliz administração do PT na Cidade Pérola.
Com prazo limite fixado ao Governo do Estado para adequar, ajustar e assumir as rédeas da caótica situação, o Hospital Regional aguarda por melhorias. O problema é que não basta somente melhorar a estrutura do edifício e equipá-lo com os suportes necessários à prática da medicina. É preciso também melhorar as condições de trabalho, humanizar o ambiente para que as pessoas possam trabalhar com dedicação.
Outra coisa: a prioridade de atendimento não pode ser pela hora de chegada, mas sim pela gravidade. Tem gente que pode esperar duas horas ali. E tem gente que não pode esperar mais nem um minuto. Acabar com aquela burocracia em que o paciente que adentra o pronto-socorro quase morrendo, ter que preencher prontuário antes de receber a atenção básica. Isto enerva, estressa e adoece ainda mais quem precisa de urgência na atenção médica.
##########

No início da semana festejou-se o Dia Internacional do Lions Clube. A instituição existe em Guajará-Mirim desde 1952. Aliás, a primeira entidade leonina criada no Brasil, foi a da Cidade Pérola. O Lions Clube funciona como uma corrente da boa vontade através de projetos e eventos a favor de famílias carentes, portadores de doenças e crianças com problemas visuais. Com a responsabilidade de seus trabalhos voltadas para este motivo social, a entidade faz a captação de recursos e utiliza todo o seu material humano para alcançar aqueles que mais precisam, buscando dar a estas pessoas um mínimo de condições de cidadania.
##########

Celebra-se neste sábado, 15 de Outubro, o dia do Professor. Sem o prestígio que de fato merece, a classe docente não tem muito o que festejar. As melhorias na Educação não passam de promessas de políticos em campanha. É preciso adotar medidas concretas para tirar o Brasil deste atraso secular. Investir na capacidade, valorização e remuneração dos professores, subsidiar as escolas com tecnologia de ponta e sintonizar o sistema de ensino com os projetos e propostas de arranque ao progresso social, econômico e político. É preciso que os discursos acerca de melhorias na Educação saiam dos palanques e se transformem em ferramentas de construção de um futuro melhor para todos.
##########

Inaugurado há pouco mais de sessenta dias, a Duff Bar e Conveniência, aos poucos se consagra como um dos “points” mais agitados de Guajará-Mirim. Aberto às sextas e sábados a partir das 18 horas até o último cliente, a Duff Conveniência diferencia-se de outras casas do ramo pelo cardápio de sua trilha sonora: música ao vivo com os melhores artistas da cidade no gênero MPB.
Ambiente charmoso e agradável, atendimento impecável, cervejas hiper-geladas e uma variedade de tira-gostos dão as cartas de apresentação. Um ótimo programa para amantes da boemia, casais que querem descontrair, pessoas que querem paquerar ou simplesmente jogar conversa fora.
Sob a direção do empresário da noite, Olavo Medeiros, a Duff Conveniência está situada na Avenida Cândido Rondon, atrás da Câmara Municipal.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: