Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 28 de outubro de 2016

Boatos sobre palhaços mascarados e armados assustam moradores

Supostas aparições têm causado alarde em redes sociais em Guajará. Polícia Civil diz que ninguém registrou ocorrência e afirma ato é crime.
Usuários relatam nas redes sociais sobre aparições de palhaços.
Boatos sobre ataque de palhaços mascarados e armados têm assustado os moradores de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho. Nas redes sociais, usuários relatam supostas aparições de pessoas com fantasias "macabras", armadas com facas, terçados e foices. Um dos posts afirma que um dos palhaços tentou atacar uma mulher esta semana. De acordo com a Polícia Civil, não há nenhum caso confirmado ou boletim de ocorrência registrado sobre os supostos ataques à população.
Na última semana, algumas postagens no Facebook e, também em grupos do WhatsApp, deixaram a população apreensiva sobre possíveis ataques realizados em vários bairros de Guajará. Segundo os relatos de populares nas redes sociais, homens não identificados aparecem com fantasias assustadoras de palhaço e armados.
Um dos suspeitos teria sido visto pilotando uma motocicleta na noite da última segunda-feira (24), no Bairro Serraria, quando supostamente tentou atacar uma adolescente e uma mulher com um terçado. Populares teriam presenciado a cena e perseguiram de carro o palhaço assustador, mas ele não foi alcançado.
Um homem que as filhas dele foram seguidas por palhaçõs mascarados foi procurado, mas ele ressaltou que está com medo e prefere não falar sobre o caso. Outros moradores da cidade também relatam medo de sair à noite após o boato ser espalhado na internet.
Em entrevista, os delegados titulares da Delegacia Regional de Polícia Civil do município, Lawrence Lachi e Iury Brasileiro, falaram sobre o caso e declararam que não há registros oficiais de boletins de ocorrência sobre os ataques. Para eles, a população deve informar à polícia e fazer queixa na delegacia, caso contrário, a investigação para identificar os possíveis suspeitos se torna ainda mais complexa.
Pai relata que filhas dele foram seguidas por mascarados.
Lawrence acredita que as informações que circulam nas redes sociais são meramente especulativas.
“Não há confirmação desses fatos, pois a Polícia Civil não tomou ciência de nenhum ataque real de palhaços assustadores. A gente acredita que isso seja um fenômeno midiático, que assolam a internet e acaba viralizando no mundo todo. Isso tem acontecido no Brasil inteiro, por ora acreditamos que é um fato especulativo. A população deve ficar tranquila, porque não há fatos dessa natureza confirmados, mas se houver a polícia deve agir de forma enérgica para impedir que a população seja colocada em risco”, comentou o delegado.
Já Iury explicou que se os policiais militares ou civis se depararem com alguém fantasiado e portando alguma arma branca, a abordagem deve ser feita e o suspeito deverá ser conduzido para a Delegacia de Polícia Civil para averiguação.
"O suspeito pode responder uma contravenção penal, ou seja, um crime de menor potencial ofensivo. Essas pessoas que se fantasiam e andam armadas podem ser sim penalizadas, se forem pegas. Esse fenômeno acontece em outras partes do mundo, e parece ter chegado aqui também, através da globalização da internet. É uma tendência natural que as pessoas repliquem tais condutas, tendo acesso a conteúdos nocivos na rede global. A orientação à população é que evitem transitar por ruas escuras, principalmente tarde da noite, pois isso facilita a ação criminosa dos infratores", ressaltou.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as denúncias sobre os supostos ataques de pessoas fantasiadas de palhaços assustadores podem ser feitas de forma anônima através dos números (69) 35412424, disque denúncia 197, WhatsApp (69) 98418-7820, email 197@pc.ro.gov.br e o 190 da Polícia Militar (PM).

Fonte: G1.
Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: