Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 31 de outubro de 2016

Atletas de Guajará treinam para fase nacional dos Jogos Escolares

Equipe de futsal da Escola Simon Bolívar foi campeã da fase estadual e vai disputar brasileiro pela primeira vez em sua história
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Treino de futsal da escola Simon Bolívar.
Os alunos atletas do time juvenil masculino de futsal da Escola Estadual Simon Bolívar, de Guajará-Mirim entraram para a história do esporte escolar no município, ao conquistar pela primeira vez uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude. A proeza foi conquistada através do título na fase estadual dos Jogos Escolares de Rondônia, Joer, no início deste mês, em Vilhena. Com a vaga para a fase nacional garantida, os jogadores treinam duro para representar Rondônia e tentar conquistar bons resultados contra os demais estados que irão disputar a competição.
A etapa nacional dos Jogos Escolares será realizada em João Pessoa, PB, em novembro. A trajetória da equipe não foi fácil até conquistar a tão sonhada vaga no campeonato brasileiro juvenil, pois tiveram que se classificar primeiro nas fases municipal, regional e estadual, enfrentando várias escolas adversárias em partidas duríssimas.
Treino de futsal da escola Simon Bolívar.
Após o título estadual, a euforia durou alguns dias, mas logo deu lugar à concentração e dedicação total nos treinamentos novamente. Na manhã da sexta-feira, 28, os estudantes aproveitaram o feriado do Dia do Servidor Público, e treinaram na quadra poliesportiva do Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha, das 8 às 10h.
Para o professor de educação física e técnico da equipe, Leandro Almeida, o elenco formado por dez jogadores de 15 a 17 anos, almeja garantir uma boa representação para o estado nos Jogos Escolares da Juventude. Segundo ele, os treinos dos alunos são diários, geralmente das 19h às 21h, para não atrapalhar a rotina escolar dos atletas.
– Foi um trabalho árduo desde o começo do ano com esses meninos, para que eles melhorem a parte física, técnica e escolar, justamente por se tratar de jogos escolares. Temos uma parceria com a escola Paulo Saldanha, que cedeu a quadra para treinamento e de amigos, que ajudam na preparação do time. Eles estão de parabéns, me sinto gratificado por comandar esse time, pois eles conseguiram uma proeza que eu tentei minha vida inteira como aluno atleta e jamais consegui, só cheguei a ser terceiro colocado no Joer. Estou feliz com essa conquista e vamos com tudo – declarou o professor, que é chamado pelos alunos de Léo.
Treino de futsal da escola Simon Bolívar.
Um dos jogadores é o jovem Nildson Renato Lobo, de 17 anos, conhecido como Batatinha, apelido que herdou do pai. Para ele os Jogos Escolares da Juventude representam uma oportunidade única de mostrar seu valor, já que este será o último ano que ele poderá participar, devido a idade que já atingiu o limite.
– Sabemos que é uma responsabilidade imensa, pois somos campeões estaduais e vamos representar nossa cidade e nosso estado para o Brasil inteiro. Vamos chegar lá e fazer nosso melhor, pois sei que todos confiam em nós, principalmente nossas famílias. É o meu último ano, por isso vou jogar para conseguir o título. Nada é impossível, nossos treinos são fortes e estamos preparados para elevar o nome de Rondônia – disse o atleta.
Até o dia da viagem, a rotina dos jogadores se resumirá em treinos, descanso e tarefas escolares. Os alunos viajam de avião para João Pessoa no dia 14. Do dia 15 a 17, eles entram em quadra representando Rondônia, para tentar uma classificação para a segunda fase do torneio.

Fonte Globo Esporte.

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: