Nova Mamoré

[Nova Mamoré][list]

Geral

[Geral][bsummary]

Últimas Notícias

[recentposts]

Outras Notícias

[randomposts]

Publicações Legais

[AP][twocolumns]
Navegação
Publicado em 11 de outubro de 2016

Alunos de Guajará-Mirim e Iata são destaques no atletismo e ciclismo

A equipe de Guajará-Mirim se destaca no JOER.
Atletas do atletismo durante premiação
No primeiro dia de competição das modalidades individuais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), nesse domingo (9), o medalhista mundial do vôlei de praia, Emanuel Rego, entregou medalhas do atletismo e ciclismo, em Vilhena. Esta é a fase estadual juvenil (15 a 17 anos) classificatória para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecerá de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa (PB).
As modalidades individuais do Joer iniciaram no sábado (8) e se encerram nesta segunda-feira (10) com o atletismo, vôlei de praia e tênis de mesa, no Complexo Esportivo Municipal Portal da Amazônia. O ciclismo e o xadrez ocorrem, respectivamente, na estrada de acesso ao Aeroporto Brigadeiro Camarão e na Biblioteca Municipal. Os primeiros pódios ocorreram no atletismo e no ciclismo.
No atletismo, Emanuel Rego entregou as medalhas de ouro e prata, na modalidade arremesso de peso, no mesmo local da competição. Da escola Pedro Vieira, de Jaru, Robson dos Santos, 17 anos, não conteve a emoção ao receber o ouro de Emanuel. “Foi uma surpresa. Uma emoção indescritível”, disse emocionado o campeão de lançamento de dardo.
A prata ficou com Mateus Furtado, da escola Presidente Dutra, do Distrito do Iata, área rural de Guajará-Mirim; e o bronze com Edson de Oliveira, da escola João Bento, de Porto Velho.
No Centro de Convivência, por volta das 12h, Renildo Laborda, 17 anos, também recebeu a medalha de ouro das mãos de Emanuel Rego. “Receber uma medalha de um ícone mundial me motiva a persistir no sonho olímpico”, disse o garoto, estudante da escola Alkinda Brasil de Arouca, de Guajará-Mirim. Laborda é ouro na prova de contrarrelógio, no ciclismo.
As demais modalidades individuais seguem durante esta segunda-feira. As cerimônias de premiações do atletismo e do vôlei de praia estão previstas para ocorrer nos locais das competições. Nos horários do almoço e do jantar no Centro de Convivência ocorrem as outras cerimônias de premiações.
“Os jogos das modalidades individuais seguem dentro da programação. Na manhã de terça-feira todos os atletas retornam aos respectivos municípios, enquanto que na quarta-feira (12) chegam a Vilhena as delegações das modalidades coletivas”, informou Ítalo Aguiar, gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pasta responsável pelo novo formato dos Jogos Escolares de Rondônia.
A fase estadual Juvenil ocorre em Vilhena até o próximo dia 17 com a participação de 178 escolas de 46 municípios, totalizando 1.929 participantes, entre atletas, técnicos, árbitros, professores, coordenadores e membros do Tribunal de Justiça Desportiva. Durante o evento, serão disputadas 11 modalidades, entre individuais e coletivas.
As tabelas dos jogos e os resultados parciais podem ser conferidos, por modalidade, a partir da página 17 do boletim N°3 dos Jogos Escolares de Rondônia:

   Fonte: Secom - Governo/Ro
 Fotos: Ésio Mendes

Enviar

O Mamoré

Themelet provides the best in market today. We work hard to make the clean, modern and SEO friendly blogger templates.

Comentários: